quinta-feira, 4 de março de 2010

Extermine a Celulite!!!



Caros leitores. Gostaria de iniciar minha primeira postagem agradecendo a Michelle Cozer pela idéia brilhante de criar um blog para levar a todas nossas amigas e pacientes um olhar mais atento as novas tendências e dicas de tratamentos relacionados à área de Saúde e Beleza. Falaremos neste primeiro Post sobre um dos males que afeta quase todas as mulheres brasileiras em suas mais diferentes faixas etárias, refiro-me a famosa CELULITE.
Ela é considerada a inimiga número um das mulheres e acabar com ela pode se transformar em um pesadelo. Ela, a celulite, ataca adolescentes, adultas, magras e obesas, sem nenhum tipo de "preconceito". Nem mesmo modelos e manequins escapam. Os incômodos "furinhos" se instalam sem cerimônia nos bumbuns, coxas e quadris .
A celulite, cientificamente conhecida como Fibro Edema Gelóide, é caracterizada pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a ela um aspecto de casca de laranja. É uma degeneração do tecido gorduroso com deficiência de circulação. A gordura localizada é uma predisposição individual ao acúmulo de gorduras. Ela aparece com mais freqüência em mulheres a partir da puberdade.
Existem alguns fatores que podem facilitar o seu aparecimento. Ao contrario do que diz a celulite não está relacionada somente a obesidade. Ela também pode ser induzida por fatores hereditários, a vida sedentária e o consumo de alguns medicamentos à base de hormônios.
Atualmente, com o avanço da medicina estética, houve o surgimento de inúmeras técnicas e equipamentos de ultima geração para o combate dessas patologia. É importante, no entanto, consultar um especialista na área para saber qual procedimento é o mais adequada para você. Apresento-lhes alguns dos tratamentos eficazes que estão disponíveis em nossa região.
TRATAMENTO DE CHOQUE!
Ultra-Som O que é: ondas de ultra-som que penetram de 3 a 4 cm de profundidade na pele. Essas ondas agitam fortemente as partículas de água da região, que colidem com as células gordurosas e fazem com que se quebrem mais facilmente e sejam eliminadas. Vantagens: o procedimento não provoca hematomas e pode-se tomar sol depois da sessão. Também usado para eliminar gordura localizada em pouca quantidade.
Drenagem Linfática Manual:
A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa ( liquido existente nos vasos linfáticos) até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, a técnica foi aprimorada tornando-se popular. A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retirados do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.


Endermologia:
A Endermologia trata os tecidos cutâneos e subcutâneos. Adapta-se perfeitamente a qualquer condição e zona corporal e proporciona resultados que surpreendem pela sua eficácia, tanto do ponto de vista fisiológico, como estético. Ataca a celulite agindo sobre os tecidos hipodérmicos, estimulando as vascularização e eliminação das toxinas, as trocas intercelulares e mobilizando o "gel conjuntivo" para lhe devolver toda a sua suavidade.

Radiofreqüência:
O Spectra é um parelho de radiofreqüência que produz efeito térmico através de duas manoplas que aplicam tratamentos de rejuvenescimento fácil e corporal, como no caso de flacidez cutânea, gordura localizada e celulite e até mesmo fibroses. Não é um tratamento invasivo e nem dolorido e alcança resultados rápidos e bem expressivos.

Eletrolipoforese:
Através de agulhas finíssimas injetadas na pele, uma corrente elétrica é emitida. Os pequenos choques rompem as células de gordura, dissolvendo a celulite.
Carboxiterapia: É uma técnica que utiliza o CO2 aplicado sob a pele e é coadjuvante no controle da Celulite. Nesta Técnica o gás carbônico (CO2) é usado por via subcutânea. O Tratamento deve ser realizado exclusivamente por médico. O CO2 é um gás ao qual o organismo está habituado, portanto não provoca alergias. Segundo algumas literaturas americanas, quando utilizado corretamente não apresenta toxicidade. O CO2 é aplicado no subcutâneo através de uma agulha de pequeno diâmetro. Ele vai agir na zona afetada pela Celulite e, após algum tempo, o gás é eliminado completamente. São realizadas sessões semanais. É um tratamento que deve ser utilizado de forma a complementar outras medidas de tratamento para a Celulite.


Mesoterapia:
- Uma mistura de medicamentos é injetada logo abaixo da superfície da pele. Esses medicamentos melhoram a circulação sangüínea e dissolvem os nódulos da pele.
Para início, é recomendada uma desintoxicação no organismo. Depois disso, o essencial é adquirir hábitos alimentares saudáveis.
· Beba muita água, pois estimulará o bom funcionamento dos rins e do sistema linfático, eliminando as toxinas e líquidos acumulados.
· Inclua fibras na alimentação. Elas reduzem a fome e fazem o intestino funcionar, ajudando a limpar o organismo.
· Evite o sal, doces, gorduras, frituras, refrigerantes, café e todos os alimentos que sobrecarregam o organismo com toxinas.
· Diminua a quantidade de carboidratos e substitua as versões dos alimentos, dos comuns pelos integrais.
· Evite comer alimentos pesados à noite, principalmente carboidratos. Como neste período diminuímos o ritmo biológico, gastamos menos calorias e, por conseqüência, os excessos viram depósitos de gordura imediatamente.
· Evite os alimentos enlatados, pois a maior parte deles contém muitos conservantes.


Se você estiver interessada em um destes tratamentos, consulte um médico de confiança e, claro, tome cuidado para escolher uma clínica estética de confiança, para evitar surpresas desagradáveis.

Template by:
Free Blog Templates