quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ginástica Sexual: Exercite os músculos do Prazer

Sexo não é ciência, mas técnicas para melhorar e prolongar o prazer sexual sempre fazem um tremendo sucesso. Pensando em auxiliar as mulheres a obter um melhor desempenho sexual, um grupo de estudiosos desenvolveu uma área da Fisioterapia que trabalha com toda esta parte funcional e sexual. Apresento a todos a Fisioterapia Uro- Ginecológica.
A Fisioterapia Ginecológica é uma ciência que poucos conhecem e pouquíssimas pessoas praticam, mas felizmente está ao nosso alcance. Não se trata de uma mágica, mas sim o resultado de um sério aprendizado que exige disciplina e dedicação.

A maior parte das mulheres, se preocupa com os músculos das pernas, dos braços e do bumbum, praticando exercícios diários para eles, mas se esquecem que essa parte tão íntima e importante do corpo também precisa de atividade para funcionar bem. A Fisioterapia atuará treinando esses músculos muitas vezes “excluídos” da nossa rotina das academias, utilizando um programa de tratamento especializado e individualizado que conta com técnicas e recursos como o Pompoar, cones vaginais, exercícios de Kegel, Ginástica Hipopressiva, Eletroestimulação entre outros. A junção destes métodos tem como objetivo exercitar a musculatura pélvica proporcionando controle, maior força muscular e prazer na hora do sexo.

Recursos para maximizar o prazer nunca são demais, ainda mais quando algumas das técnicas utilizadas resistem ao tempo e provam que, além de aumentar a satisfação, ainda colaboram para o bom funcionamento do corpo da mulher.

Os movimentos ajudam a mulher a perceber melhor as sensações vaginais e, com isso, descobrir mais maneiras de sentir prazer. Faz também com que os músculos fiquem bem fortes aumentando a sensação da penetração para o homem.

O praticante desta área da saúde proporciona e sente muito mais prazer, pois além da musculatura ficar mais forte o órgão fica mais sensível, e os orgasmos mais intensos!

Com o fortalecimento e controle dos músculos do assoalho pélvico, a mulher passa a dominar totalmente a contração da musculatura vaginal e anal. Através deste controle, no parto normal, ela consegue com mais facilidade expelir o bebê, tornando-o mais rápido. E a técnica ainda é sugerida por muitos ginecologistas às pacientes para prevenir flacidez pós-parto e incontinência urinária.

Já está achando a Fisioterapia Ginecológica uma área terapêutica maravilhosa? Mas os benefícios não acabam por aí. Uma ótima notícia é que, esta técnica pode diminuir a cólica menstrual, dependendo de cada organismo, e em alguns casos até eliminar totalmente!

Mulher moderna. Enriqueça seus momentos íntimos, aprendendo a contrair os músculos circunvaginais com a prática da Fisioterapia Ginecológica. Você vai amar e o seu parceiro, adorar! E a relação nunca mais será a mesma!

Prepare-se para esta malhação íntima!

SERÁ UM PRAZER COMPARTILHAR ESSA TÉCNICA COM VOCÊ!

sábado, 24 de abril de 2010

Mulheres com mais de 40 anos têm dificuldades para emagrecer

Por: AMARÍLIS LAGE da Folha de S.Paulo

Até os quarenta anos, a assistente financeira Maria Inês Castro se orgulhava de manter o mesmo peso que tinha ao se casar, aos 23 anos: 52 kg. Nos anos seguintes, porém, o ponteiro da balança teimava em subir. E, aos 45, quando Maria Inês entrou no climatério, ele disparou de vez. Para piorar, os novos quilos se concentraram na barriga. "Emagrecer era superdifícil", diz ela, hoje com 54 anos.

Com algumas variações, essa história se repete diariamente em consultas a nutricionistas e em clínicas endocrinológicas. As pacientes contam que mantêm a mesma alimentação, os mesmos exercícios e, ainda assim, engordam. Por quê?
A resposta passa por alterações hormonais, queda do metabolismo, diminuição do sono e estresse, entre outros fatores.

Some-se a isso a adoção de hábitos nada saudáveis. "Na juventude, as pessoas usam transporte público, têm mais tempo livre e fazem mais exercícios. Depois, muitas adotam um estilo de vida que dificulta a perda de peso", ressalta Márcio Mancini, médico do grupo de obesidade do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo) e presidente eleito da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica).

A boa notícia: dá para se preparar para a nova fase, assim como reverter as mudanças na silhueta. Não se trata só de estética, mas de saúde.
Mulheres que ganharam dez quilos ou mais após a menopausa tinham 18% mais chance de desenvolver câncer de mama, segundo estudo divulgado ano passado no "JAMA" (publicação da Sociedade Americana de Medicina).

Já quem perdeu dez quilos ou mais após a menopausa e nunca fez reposição hormonal tinha 57% menos chance de ter esse tipo de tumor do que quem manteve o peso.

Metabolismo e hormônios

Tanto homens quanto mulheres vivenciam a queda da taxa metabólica ao envelhecer. Isso significa que o corpo gasta menos energia para se manter funcionando aos 40 anos do que aos 20, por exemplo. "Até os 30, tudo era fácil. Eu podia comer besteira que queimava rapidinho --depois o metabolismo fica devagar. Sempre me exercitei, mas, para ter resultado agora, tem de ser mais intenso", conta a dona-de-casa Denise Olivetto, 43.

Uma desvantagem para as mulheres é que elas têm, naturalmente, menos massa magra (músculos, ossos e vísceras, que queimam muita energia) e mais tecido adiposo.
A sorte delas é que o estrogênio estimula o acúmulo de gordura nos quadris, dando-lhes o formato de ampulheta. Já a testosterona (hormônio masculino) leva os homens a depositarem gordura na região abdominal -a famosa "barriga de chope", perigosa para a saúde.
Mas, por volta dos 45 anos, elas perdem essa vantagem: com a diminuição dos níveis de estrogênio, a proporção da testosterona no organismo feminino sobe. O resultado é o surgimento da gordura abdominal.

Extremamente prejudicial, ela eleva o risco de doenças cardiovasculares, de hipertensão e de diabetes, explica o endocrinologista Sérgio Braga, diretor médico do spa Salute Bahia.
O tecido adiposo participa ativamente da regulação hormonal e, quando localizado no abdômen, age de forma diferente, afirma Mancini.

Entre as substâncias fabricadas pela gordura abdominal, estão duas com ação inflamatória: a IL-6 e o TNF-alfa. Em alta concentração, elas levam a uma inflamação crônica dos vasos sangüíneos --o que pode levar à arteriosclerose-- e aumentam a resistência à insulina -a porta de entrada para o diabetes. Outras proteínas ligadas à gordura visceral são a PAI-1, que leva à formação de coágulos no sangue, e a angiotensina-II, que causa hipertensão.

A gordura abdominal também produz uma substância benéfica: a adiponectina, que é antiinflamatória e aumenta a sensibilidade à insulina. Mas, quando há excesso de gordura corporal, a produção de adiponectina cai, deixando o organismo mais suscetível a complicações, diz o endocrinologista Bruno Geloneze, da Abeso.

A pedagoga Eleni Gorgueira, 47, conhece de perto esses riscos. Sua família tem tendência a engordar, afirma. Atualmente, sua mãe tem diabetes e suas duas irmãs, hipertensão. Ela mesma, ao ganhar alguns quilos, fica com a pressão mais alta. "Ainda não entrei no climatério, mas já percebi que o metabolismo desacelerou", diz.

Felizmente, a gordura visceral é mais fácil de "queimar": quem perder 10% de gordura corporal provavelmente perderá 30% da gordura presente no tórax, compara Geloneze.
"É mais simples perder a gordura da barriga do que a das coxas", afirma Mancini. Esse, diz, é um dos motivos pelos quais os homens emagrecem mais rapidamente do que as mulheres.

Desânimo

Mas, para queimar a gordura, é preciso comer menos e se exercitar mais --algo nem sempre fácil para mulheres em meio a um turbilhão emocional. "Dos 41 aos 55 anos, as mulheres passam por uma transição hormonal, e algumas podem ser mais vulneráveis a essa fase", afirma o psiquiatra Joel Rennó Jr., coordenador do Pró-Mulher (Projeto de Atenção à Saúde Mental da Mulher, do Hospital das Clínicas da USP).

Isso inclui sintomas ansiosos e depressivos, que podem interferir no peso. Foi o que aconteceu com a secretária Regina Laplaca, 58, quando ela entrou na menopausa, há cinco anos. "Devido à variação hormonal, fiquei tão deprimida que parei as minhas caminhadas", conta.
Além disso, nessa fase muitas mulheres enfrentam mudanças na relação com os filhos, que chegam à adolescência, e vivem uma fase profissional estressante, ressalta o psiquiatra. Esse estresse também influi no peso: ele libera o cortisol, que afeta o metabolismo e leva à resistência à insulina.

Outro fator importante é o sono. É comum ter insônia nos primeiros cinco anos de menopausa e, no climatério, os "calores" impedem muita gente de dormir, afirma o ginecologista Ivaldo Silva, um dos coordenadores da Casa do Climatério, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Após uma noite em claro, é difícil querer se exercitar, mas essa não é a única conseqüência. "Quem dorme menos engorda mais", diz a neurologista Dalva Poyares, do Instituto do Sono, da Unifesp. Uma das hipóteses para isso, diz, é que durante o sono o corpo libera o hormônio do crescimento, que tem efeito anabolizante (aumenta a massa muscular, melhorando o metabolismo).

Além disso, diz Geloneze, da Abeso, a falta de sono também libera cortisol e interfere em hormônios como a grelina (hormônio da fome) e a leptina (hormônio da saciedade).

Doença

As mudanças dessa faixa etária também podem ser acompanhadas por uma doença: o hipotireoidismo. O problema costuma afetar mulheres e surgir após os 40 anos. No Brasil, suspeita-se que parte dos casos esteja ligada ao excesso de iodo no sal entre 1998 e 2003.
O hipotireoidismo é associado à piora da hipertensão, ao aumento da glicemia e à fraqueza muscular. Ele também diminui o metabolismo. O problema é irreversível, mas pode ser tratado com reposição hormonal específica.

Na ausência de doença, a melhor estratégia para manter o peso é adotar hábitos saudáveis o quanto antes. "Quem tem tendência a doenças crônicas deve se cuidar o mais cedo possível. Antes da menopausa, os resultados são mais rápidos", diz a nutricionista Lucyanna Kalluf, membro científico do CBNF (Centro Brasileiro de Nutrição Funcional).

A receita não é complicada, diz Mancini. "Quem se alimentar de forma saudável, não ceder ao marketing de alimentos industrializados e reservar tempo para a atividade física dificilmente terá problemas."

Foi o que fez a farmacêutica Maria Inês. Após engordar, ela deu início a uma dieta e perdeu quatro quilos em um mês. "Emagreci justamente na região abdominal. Agora, penso em começar a pular corda, que é barato e eficiente."

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Quinoa e seus beneficios na saúde e na Estética


Por : Mariana Comin

A quinoa foi considerada recentemente pela Academia de Ciências dos Estados Unidos como o melhor alimento de origem vegetal para o consumo humano. Mas por quê?

Este cereal é riquíssimo em proteína, sendo o vegetal que mais contém esse nutriente, possui os 20 aminoácidos que o corpo precisa, destacando-se em particular a metionina e a lisina que melhoram a imunidade a memória e a capacidade de aprendizagem, sendo combinados na medida certa para atender as necessidades do organismo. Este alimento é excelente para os vegetarianos pois é o alimento que mais contém proteína na classe dos vegetais.
Na área da estética, contribui para melhorar a resistência no exercício físico, aumentando a boa forma. Completa e de fácil digestão, a proteína da quinoa é perfeita para os praticantes de atividade física e para aqueles que realizam procedimentos estéticos para flacidez. Ajuda a manter e aumentar volume muscular e acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar mais calorias.

A quinoa também esbanja W3 e W6 que possuem benefícios comprovados à saúde em várias patologias, dentre as quais é possível citar doenças inflamatórias em geral, principalmente artrite reumatóide e psoriática, depressão, esquizofrenia, pele xerótica, demência da função cerebral, prevenção de câncer, hiperlipidemia, entre outros.. Outro ponto positivo é a grande concentração de vitaminas, fibras e minerais e a ausência de glúten ( alimento presente no trigo, malte, cevada e aveia, que não pode ser consumido por celíacos e normalmente está presente na alimentação humana e é de difícil digestão). Estudiosos estão tentando descobrir se o vegetal possui fitoestrógenos (substâncias naturais que imitam a ação de certos hormônios) é considerado melhor que a soja por seu equilíbrio nutricional.

Ao visitar o supermercado ou casa de cereais você encontrará a quinoa em três formas, sendo ela em pó, em flocos ou em grão. A quinoa em pó pode ser adicionada a farinhas, pães, massas e misturada nas refeições. A quinoa em flocos pode ser utilizada na preparação de saladas, mingaus, iogurte e frutas. E a forma mais utilizada que é o grão pode-se preparar da mesma maneira que o arroz:

• Colocar em uma panela: 2 medidas de água para cada medida de Quinoa Adicionar sal a gosto e levar ao fogo por 10 a 15 minutos até que dobre o seu volume. A Quinoa Real cozida pode ser guardada na geladeira por até três dias.

Uma Dica: você pode utilizar na sua alimentação diária como substituto do arroz ou nas saladas, experimente incrementar no seu cardápio diário, ela é saborosa e extremamente nutritiva!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Intestino Preso



PRISÃO DE VENTRE INCOMODA MUITA GENTE, BARRIGUINHA SALIENTE INCOMODA MUITO MAIS!





Ir ao banheiro não é exatamente um assunto glamuroso. Mas que não ir é com certeza uma roubada todo mundo concorda. Afinal o intestino preso não tem esse nome feio à toa. Ele provoca desconforto na região do abdômen, faz a barriga inchar e, por causa das toxinas não eliminadas, rouba a vitalidade da pele.

O ritmo de vida corrido e estressante, a baixa ingestão de água ou líquidos, a falta de atividade física e laser somados ao consumo de alimentos rápidos e fáceis, porém nem sempre adequados em qualidade e quantidade, são algumas das causas da prisão de ventre, também conhecida como obstipação intestinal, constipação, intestino preguiçoso, intestino preso e etc.

A verdade é que desconhecemos a importância do intestino para o nosso organismo. A ciência e as pesquisas médicas têm demonstrado através de estudos recentes a importância do sistema gastrointestinal e mais especificamente do intestino, para a manutenção da saúde e do bem estar. O intestino passou a ser reconhecido como um “órgão inteligente” por sua capacidade de selecionar entre o que comemos o que nos é ou não útil e, além de ser responsável por boa parte do nosso sistema de defesa é o único órgão do corpo humano capaz de executar funções independentemente do Sistema Nervoso Central, chegando a ser recentemente denominado por especialistas como um “segundo cérebro”.

A constipação intestinal é um distúrbio bastante freqüente. Em alguns casos as pessoas passam três a quatro dias sem evacuar e o problema vai se agravando cada vez mais. Nesses casos é comum o abuso no uso de laxantes, o que segundo a especialista, também é prejudicial.

As mulheres são as principais vitimas do distúrbio. Entre as causas desse problema podem estar o estresse, o sedentarismo e o mau hábito alimentar. Mas o estado emocional também pode acabar alterando o funcionamento dos intestinos.

Idade, sedentarismo, alimentação inadequada, estresse e gravidez contribuem para que ocorra o intestino preguiçoso. Além disso, cada organismo tem seu próprio ritmo e velocidade e a ida ao banheiro vai depender do próprio sistema digestivo, da alimentação e do estilo de vida.

Além dos efeitos locais que a prisão de ventre pode causar como gases e cólicas, o acúmulo das matérias no cólon pode ser a causa de numerosas afecções. As toxinas produzidas pelas putrefações intestinais alcançam pela via sanguínea os órgãos vizinhos, intoxicando-os e degenerando-os, podendo contribuir para o aparecimento de problemas como: obesidade, fadiga, enxaquecas, alergias, problemas de pele e unhas, baixas funções imunológicas, depressão, além do impacto negativo no humor e na qualidade de vida, o intestino preso pode causar megacólon (dilatação do cólon causado por deficiência do trânsito intestinal) hemorróidas, fissuras anais, inchaço do reto, incontinência fecal (incapacidade de segurar as fezes) hemorragia retal além de causar desconfortos estéticos na região do abdômen.

Com toda a certeza, quem ouve estas informações pela primeira vez fica meio assustado afinal, quem diria que um simples “probleminha” como este pode causar tantos males. Entretanto, mantenham a calma. Se o intestino preguiçoso for tratado a tempo, nenhuma destas afecções mencionadas acontecem.

Com os avanços da medicina e da tecnologia, muito se aprimorou na área da saúde. Hoje podemos contar com a Fisioterapia para a solução de diversos acometimentos que antigamente não possuíam qualquer tipo de assistência e/ ou tratamento. E a constipação intestinal é uma delas. A Fisioterapia Uroginecológica surge para dar assistência aos homens e mulheres que sofrem com pequenos problemas como este.

A fisioterapia se utiliza de tratamentos e técnicas como a Ginástica Hipopressiva, Isostretching, exercícios de Kegel, técnicas de massagem abdominal, eletroterapia, Pilates no solo, entre outros.

Ao consultar um medico para se assegurar de que a causa não é um problema mais grave,
Procure um Fisioterapeuta especialista e livre-se da prisão de ventre! Afinal:

Prisão de ventre incomoda muita gente, barriguinha saliente incomoda muito mais!!!!

domingo, 18 de abril de 2010

Banho de Lua Caseiro!

Para quem tem a pele branquinha e possui os pêlos dos braços e coxas escuros ai vai uma dica fresquinha e simples para dar um ar de leveza e limpeza na pele: BANHO DE LUA! Detalhe faça você mesma!

Quem não gosta dos pelos escuros, pode usar a técnica do clareamento caseiro e ficar com os pelos clarinhos e loiros em apenas 20 minutos!

O clareamento caseiro tornou-se chique nos últimos anos, e os salões de beleza passaram a chamar esse procedimento tão comum para as mulheres brasileiras de “banho de lua”.

Na prática, o procedimento caseiro e o das clínicas e salões é o mesmo, só o preço que é bem diferente! Então, siga essas dicas e faça o clareamento dos seus pelos em casa, e sem gastar quase nada.

Você vai precisar de:

  • água oxigenada 30 volumes

  • pó clareador

  • um pote de plástico

  • uma espátula ou colher de plástico para mexer a mistura

  • um pincel de tintura para espalhar o creme pelo corpo, se preferir

Como fazer:

  • Misture a água oxigenada e o pó clareador na mesma proporção em um potinho plástico. Mexa bem!

  • Espalhe a mistura na área a ser clareada (pernas, braços, buço, virilha, barriga, etc) com a ajuda de um pincel.

  • Deixe agir por 20 a 30 minutos, tome um banho e hidrate bem a pele.

Se sentir alguma irritação na pele, antes do banho aplique chá de camomila gelado, ou algum gel de hidratação para o corpo.

Não se esqueça de fazer o clareamento também no verão. A pele bronzeada fica ainda mais linda com os pelos loirinhos!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Livre-se dos PÊLOS já!


Todo mês é a mesma coisa: Mulheres vão aos salões de beleza para cumprir o costumeiro ritual de tortura: A DEPILAÇÃO.

Como seria bom se nós tivéssemos nascidos sem eles, os indesejados e anti-higiênicos pêlos, mas infelizmente anda não chegamos a essa parte da evolução humana. Porém, a maquina humana, ou melhor, o cérebro humano evoluiu o suficiente para criar uma super máquina para fazer este trabalho: O LASER DE DIODO.

E o melhor de tudo, este laser não é utilizado somente por pessoas de pele clara. Pessoas de pele mais escura, ou que estejam bronzeadas, também podem ser submetidas ao tratamento que elimina definitivamente os pêlos, sem o risco de ficarem com a pele manchada ou queimada.


Essa mágica funciona da seguinte maneira: O laser elimina o pêlo porque a sua energia é captada pelo pigmento melanina, que dá cor ao pêlo. O efeito desta energia sobre o folículo piloso é capaz de danificá-lo, retardando ou evitando a produção de um novo fio. Por isso, o tratamento só é eficaz em pêlos castanhos e/ou escuros. Como este pigmento também dá cor à pele, com os outros tipos de laser, a melanina da pele também atrai a energia, causando manchas nas pessoas morenas ou bronzeadas. O que não acontece com este!

O Laser de Diodo possui um mecanismo que protege a pele, dirigindo a energia apenas à raiz do pêlo. Desta forma, a melanina da pele, não é afetada, evitando as manchas.

A Depilação é realmente definitiva. No entanto, é importante ressaltar que, devido ao ciclo de vida destes, nem todos os fios se encontram na fase ideal para a ação do laser, a fase de crescimento ou anágena. Os fios que não estiverem nesta fase de crescimento, serão menos afetados pelo tratamento e, por isso, podem ser necessárias várias sessões para se obter o melhor resultado (geralmente entre 3 a 5 sessões).

Deve ser dado um espaço de pelo menos 30 dias entre cada sessão, de modo que os pêlos que estejam na fase de repouso (telógena) passem para a fase de crescimento, tornando-se, então, mais vulneráveis ao tratamento.

O resultado a ser esperado com a depilação pelo Laser de Diodo é a redução definitiva dos pêlos, mas isso pode variar de acordo com cada caso e localização do tratamento, devido à porcentagem de fios em fase de repouso e à características pessoais de cada indivíduo.
É importante ressaltar que os folículos pilosos têm um grande poder de regeneração e podem voltar a produzir os pêlos depois de alguns anos, principalmente se houver a ocorrência de distúrbios hormonais. Quando isto ocorre, geralmente os pêlos são mais finos, claros e de crescimento mais lento.

O que você esta esperando para se livrar deste incomodo? Procure a Clinica Corporalle e informe-se! É muito mais prático do que você imagina!

Beijos
Manu

terça-feira, 13 de abril de 2010

Lifting Facil Caseiro, Adeus às Ruguinhas!




Alise as suas RUGAS!!!!


Amigas leitoras e leitores também (Por que não?)


Rugas, rugas, rugas... eu não tenho. Nem quero ter.

Mas vamos pensar bem: as chances de alguem envelhecer e não ter rugas é nula, a não ser que se considere as cirurgias plásticas e botox da vida... Que, sinceramente, não quero nunca recorrer.

Então hoje teremos algumas coisinhas sobre rugas por aqui.



A dica de hoje é uma máscara facial muito simples, barata e segura, que qualquer um com um pouquinho de vontade pode fazer.


Sempre é bom dar um “esticadinha” no rosto antes de aplicar uma bela maquiagem pra festa, ou então dar um up no visual, as vezes abatido e cansado.


Pois bem, é para isso mesmo que serve essa nossa receitinha:


O lifiting facial caseiro melhora a textura da pele, ajuda ativação do colágeno , além de atenuar as marcas de expressão. Confira abaixo uma receita caseira de lifiting facial e aproveite os benefícios.


Lifting facial caseiro – passo a passo


Ingredientes:
* 1 xícara de chá de camomila – gelado
*gaze
*1 clara de ovo batida



Modo de fazer:


Primeiro lave o rosto com sabonete neutro. Aplique uma compressa de gaze umedecida em chá de camomila gelado. Deixe agir por cinco minutos.


Após o tempo de pausa aplique uma máscara feita com clara de ovo levemente batida. Retire com água gelada após 15 minutos. Essa mascara deve ser aplicada uma vez por semana, ou antes de um encontro especial!


Voilá! Pratico, rápido, indolor e eficaz!


Testem em casa, os resultados são surpreendentes.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pele Seca? Isso não é problema!



Com a chegada do Outono e a proximidade do inverno, o clima muda bruscamente e com ele nosso metabolismo e reações corporais. A pele desidrata, fica ressecada e quebradiça.

Pensando nisso, resolvi postar essa semana uma receitinha básica mas eficiente para esse tipo de pele. Apresento à vocês a Máscara Natural de ABACATE. Mas primeiro, quero que vocês entendam o por quê da importância deste fruto.
O alto teor de calorias é, sem dúvida, a grande preocupação quando se pensa em um dos frutos mais consumidos no Brasil: o abacate. Mas, apesar de rico em gordura vegetal – e, por isso, calórico –, o alimento está longe de figurar na lista dos desaconselhados por médicos e nutricionistas. Pelo contrário. Ele é tido como um dos principais alimentos antioxidantes (que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células), além de ser fonte de vitaminas A, B1, B2, C e E, aminoácidos e óleos úteis ao organismo.

O abacate não só é delicioso e nutritivo mas também é ótimo para te deixar sempre linda, porque tem proteínas, vitaminas e minerais que ajudam a embelezar e cuidar da pele e do
cabelo. Aqui te mostramos tudo o que você precisa saber para aproveitar tudo o que o abacate pode oferecer!

O abacate é ótimo porque contém:
• Vitamina A: ajuda a manter a pele saudável.
• Vitamina B2: é boa para a acne, a dermatite e problemas da pele.
• Vitamina B5: ajuda a evitar a queda do cabelo.
• Vitamina C: é boa para queimaduras, feridas, alergias ou infecções e para hidratar e regenerar a pele.
• Biotina: ajuda a ter um cabelo saudável e a controlar a dermatite.
• Cobre: favorece a pigmentação do cabelo e da pele.
• Cálcio e fósforo: ajudam no crescimento do cabelo.
• Potássio: é bom para prevenir a desidratação.
• Silício: dá brilho ao cabelo.




Vamos para a nossa receitinha agora?

Ingredientes:

• Duas colheres de sopa de Abacate
• Uma colher de chá de mel
• Iogurte Natural

Modo de preparo:
Amasse as duas colheres de sopa de abacate, misture com uma colher de chá de mel e adicione iogurte até ficar uma mistura cremosa e homogênea.

Aplicação:
Lave seu rosto com um sabonete líquido neutro e espalhe uma camada uniforme da máscara pelo rosto. Deixe agir durante 20 minutos. Retire com água fria.
Teste e comprove!

domingo, 11 de abril de 2010

Dicas para uma boa mastigação!


Queridos amigos e leitores.
Este final de semana conversei com uma Nutricionista que, além de minha amiga faz parte do corpo clinico da Clinica Corporalle Terapias Integradas. Ela se propôs a dar uma contribuição para o meu blog dando dicas e algumas receitinhas para que você possam ter uma alimentação saudável e balanceada.

Abaixo segue a sua primeira contribuição:


Dicas para uma boa mastigação:

· Inicie sua alimentação em um local calmo e tranqüilo;


· Procure se desligar de problemas e tensão durante a alimentação;


· Procure não conversar durante a alimentação, você pode engolir ar e ter uma aerofagia, que traz sinais desagradáveis como desconforto e gases;


· Mude o hábito de comer com o garfo de tamanho normal, trocando pelo de sobremesa, isso faz com que você se acostume a colocar menos alimento na boca;


· Desligue sua televisão, ou pelo menos deixe em um programa agradável durante a refeição;


· Ao colocar os alimentos na boca, descanse os talheres ao lado do prato e procure se concentrar na sua mastigação, observe suas papilas gustativas, sinta a temperatura, textura, sabor e aroma de cada alimento. Lembre-se que o prazer está na boca, ao engolir não sentimos mais nada, aproveite esse prazer ao máximo;


· Ingira pedaços ou quantidades pequenas dos alimentos, mastigue-os até desmanchar para depois engolir. Não existe número ideal de mordidas, pois cada alimento tem uma consistência e forma diferente;


· Mastigue dos dois lados da boca, isso é fundamental para a formação do bolo fecal com o auxílio de saliva, componente essencial do processo da digestão;


· Pare de comer no momento em que se sentir satisfeito, não exagere ao servir o prato;


· Cuidado com a postura, o tubo digestório funciona melhor se estiver na posição correta;


· Quem come direito não precisa comer demais...

E Lembre-se para conseguirmos o resultado desejado devemos iniciar com uma mudança de atitude. Pratique!

“É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer”
Aristóteles

Mariana Rufatto Comin

Obrigada pela participação!

Beijos


Manu

Spectra: A solução inovadora para a temida flacidez!


Domingo de manhã, você levanta um pouco mais tarde, toma o seu banho e vai enrolada na toalha até o seu quarto para escolher qual a melhor roupa pra vestir. Olha-se no espelho, e é ai que a briga começa. “Eu não tinha essa celulite!” e então percebe que sua pele esta ficando cada vez mais flácida. “Segunda feira vou começar a academia”. Promessas e mais promessas. Cara leitora, se isso se passa na sua casa, não se aflija! Existe uma tecnologia chamada radiofreqüência que soluciona esse nosso probleminha:

O uso de aparelhos de radiofrequência para combater a flacidez tem se mostrado muito eficaz. Uma novidade nessa área é o Spectra, um aparelho que consegue deixar áreas do corpo mais firmes ao regenerar o colágeno, compactar a gordura e quebrar o tecido fibroso, aumentando a circulação e drenagem de líquidos e toxinas.

O aquecimento provocado pela radiofrequência não combate apenas a flacidez, mas também diminui visivelmente a celulite, eterna inimiga das mulheres. O resultado contínuo das aplicações resulta em corpos firmes e rostos rejuvenescidos. Isso mesmo! Essa maravilha também reduz significativamente as rugas e linhas de expressão.

Outra boa notícia é que este método é indolor. Ele não é invasivo. As manoplas apenas aquecem as áreas desejadas, sem causar nenhum desconforto e mostrando resultados de forma muito rápida e eficiente.

Não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje. Que tal experimentar o Spectra?

sábado, 10 de abril de 2010

Salve o sabonete Íntimo!!!



Nós mulheres sempre temos aquela preocupaçãozinha especial com a higiene. É manicure, pedicure, depilação, limpeza de pele e outras cositas mas. Porém o que muitas mulheres esquecem é que a higiene intima também é importante e fundamental. E foi por isso que os sabonetes intimos foram desenvolvidos, para cudar dessa área mais delicada da mulher.

Algumas linhas de produtos para a higiene, até pouco tempo atrás, não reservavam espaço para esse tipo de produto. De alguns anos até hoje, as empresas começaram a investir em linhas completas para a higiene intima da mulher. Mas há de se ter cuidado na hora de comprar qualquer sabonete intimo. Ele precisa ser aprovado pela anvisa , além de não possuir alccol em sua fórmula.

Antes de escolher o seu, o ideal é que você procure o seu ginecologista para fazer uma avaliação e descobrir qual é o mais indicado pra você. Essa preocupação é pelo fato de que o sabonete íntimo tem o ph ácido, parecido com a da vagina da mulher. Porém algumas mulheres tem o ph na vagina diferente, ou seja, tem ph básico e usar um sabonete com ph ácido pode ser prejudicial, já que matará as bactérias que protegem a região.


Mesmo que a mulher use o produto com recomendação médica, é sempre aconselhável que ela fique atenta a coceiras, irritações e até mesmo corrimentos. Isso pode ser sinal de que algo não está bem e o problema pode ser o sabonete íntimo.


Aliás, só para fins de informação, quando está muito calor, ou a mulher esta menstruada o seu ph é alterado e isso pode acarretar muitas patologias. É ai que entra o nosso novo “melhor amigo”. Ele ajuda a manter o ph da vagina pode ser alterado e isso trás problemas para ela. O sabonete íntimo ajuda a manter o ph da vagina ácido e limpa todas as impurezas que possam causar alergias ou corrimentos.


Os sabonetes íntimos até mesmo já ganharam versões mais praticas como lenços umedecidos e até mesmo spray. Há até mesmo sabonetes íntimo específicos para casos de se ter uma diarréia e necessitar de uma higiene mais cuidada. Mas os médicos recomendam que não se deve usar esses produtos diariamente, no máximo uma ou duas vezes por semana, justamente pelo fato de que eles podem alterar o ph da vagina.


No dia a dia, pode-se usar sabonete comum, desde que não o faça com exagero. Algumas mulheres chegam a se lavar toda a vez que usam o banheiro, só é necessário se lavar após a evacuação. O uso de muito sabonete íntimo ou mesmo do sabonete normal, mata as bactérias boas e ruins que estão na região genital da mulher.


O certo é que o sabonete íntimo é um grande aliado na hora da higienização feminina. Mas a mulher não pode escolher aquele que mais gosta. É preciso seguir o conselho do seu próprio ginecologista para saber qual sabonete íntimo é mais indicado e qual a freqüência que ele deve ser usado. O sabonete íntimo deve fazer bem a mulher e não causar problemas.


O uso exagerado de absorventes íntimos diários ou os famosos protetores de calcinha também nem sempre são indicados pelos ginecologistas, já que os mesmo impedem a ‘transpiração’ natural da região genital feminina, podendo provocar corrimentos e alergias. Lembre-se sempre que para tirar todas as suas dúvidas nada melhor do que uma consulta com o seu ginecologista de confiança!


Dicas para Saúde Íntima:
- Não depile totalmente as regiões da vulva e do ânus para não deixa-las sensíveis.
- Lavar a região genital depois de evacuar e antes e depois de ter relações sexuais.
- Não usar absorventes diariamente, a não ser durante o período menstrual.
- Lavagens internas devem ser evitadas pois prejudicam a defesa natural da região.
- Prefira usar calcinhas de algodão para a região genital respirar.
- Evite o uso de calças jeans justas.
- Sempre que possível durma sem calcinha.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Destoxi-Redução: A terapia de perda rápida de medidas, um tratamento de impacto



Você já se pegou imaginando em como seria se existisse uma “maquina da beleza” onde você entraria com uma medida e sairia com outra? E quem é que nunca sonhou com isto? Pois bem, e se eu lhe falasse que este pensamento não esta totalmente equivocado? Se você ainda não conhece esse tratamento maravilhoso e imediato conhecido como destoxi redução, veja a seguir como perder de 3 a 6 cm em uma única sessão.

A Destoxi-Redução é um tratamento de impacto que associa duas terapêuticas eficazes que atuam diretamente no metabolismo corporal: a desintoxicação e a redução. Esse tratamento consiste em provocar uma rápida redução de medidas por meio de uma grande eliminação de líquidos retidos e toxinas, ativando os mecanismos naturais que promoverão a desintoxicação dos tecidos dérmicos.

Diariamente, Ingerimos toxinas através de medicamentos, estresse, dietas impróprias, bebidas alcoólicas, fumaça de cigarro, poluição, agrotóxicos dos alimentos... Para manter um bom funcionamento dos tecidos e sistemas, o organismo tenta harmonizar-se eliminando parte dessas toxinas através:

Pulmão - pela respiração e expiração
Fígado - pela bile que leva as toxinas para o intestino, onde são excretadas
Rins - pela urina
Pele - glândulas sebáceas e suor
Intestinos - pelas fezes.

Essas toxinas são eliminadas diariamente, mas nunca por completo..
Quando o processo de eliminação é prejudicado por algum motivo, o organismo começa a armazená-la nas células de gordura e no líquido intersticial (líquido que fica entre as células), formando as gordurinhas localizadas.

Existem artigos que confirmam através de testes que o líquido retido no corpo pode apresentar uma toxidade que varia de 34% a 69% e essas toxinas armazenadas dificultam o nosso metabolismo. É nesse momento que entra o tratamento corporal de destoxi-redução, que estimula a eliminação de toxinas através de oligoelementos e drenagem. Os oligoelementos são os princípios ativos revolucionários que favorecem as trocas metabólicas, melhorando a saúde do organismo, tendo como conseqüência uma desintoxicação que resulta em perda de medidas e favorece a modelagem corporal.

A massagem realizada após a aplicação de um composto feito especificamente para esta técnica, drena as toxinas e impurezas do tecido adiposo eliminando-as pelo sistema linfático, o que estimula a perda de medida, conseguida pela compactação dos tecidos e desintoxicação. Também promove a absorção de impurezas, minimiza a flacidez tecidual, retira o excesso de oleosidade limpando a derme em profundidade, atuando como anti-edemas e anti-septico. Durante o tratamento é feita uma maior ingestão de água o que favorece a eliminação de líquido e estimula a redução local de medidas.

E você? O que esta esperando o que para modelar sua cintura e desintoxicar o seu organismo? Entre em contato com a nossa equipe e informe-se!!!

Isso é uma testa ou uma FRIGIDEIRA?

Essa semana recebi na minha clinica, uma paciente de aproximadamente 21 anos.
Ela queixou-se por ter uma pele muito oleosa, com poros dilatados e cravos em excesso.
Fiz a avaliação como de costume e me surpreendi com uma das respostas que obtive.
Perguntei a ela com que frequência ela costumava higienizar o rosto. Para o meu espanto a resposta foi: APROXIMADAMENTE SETE VEZES AO DIA.

Nãoooooooooooooo!
Isso está completamente errado! Comentei com uma amiga e ela me disse que também tinha uma atitude semelhante. Vendo a necessidade de maiores informações decidi compartilhar com vocês algumas dicas para diminuir conter a oleosidade da pele quando você não esta em casa.


Caros leitores,


Limpar a pele do rosto mais do que duas vezes ao dia pode estimular a oleosidade da pele. A coisa vira uma bola de neve (quer dizer, de sebo) e a pele cada vez fica mais oleosa, para se proteger do ressecamento intenso provocado pelo excesso de sabão.

Então ela me perguntou: "ok, mas como é que eu faço quando a pele do meu rosto estiver uma frigideira ao longo do dia?"





O ideal é usar aqueles papéis ideais para sugar a oleosidade (os blotting papers). Para quem ainda não conhece, o blotting paper é um papel portátil e conveniente, ideal para levar na bolsa. Ele mantém a pele fresca e sem oleosidade, sem afetar a maquiagem. Perfeito para evitar faces brilhantes (principalmente antes de fotografias).

Se por acaso você estiver sem ele, vale usar o bom e velho papel toalha da cozinha, esse mesmo que é usado para absorver a gordura das
frituras. Esses sim, você pode usar no rosto quantas vezes precisar sem medo e sem o “Efeito Rebote”.
Frigideira nunca mais!
beijos
Manu

Chá da Vovó!!!!



Chá medicinal:
_ Ô mãe, eu to com dor no estômago, o que é que eu posso tomar?
E a mãe responde:
_ Abre a portinha do armário e pega aquele vidro de marcela. Traz aqui que eu faço um chazinho pra você.
Eu aposto como isso já aconteceu na sua casa, certo? Agora aquelas receitinhas medicinais caseiras da vovó foram testadas e aprovadas pela anvisa.
Saiba como utilizar algumas delas:

Alho (Allium sativum): maceração, 0,5 g (1 col café) em 30 ml (cálice). Utilizar 1 cálice 2 x ao dia antes das refeições. Atua como expectorante e antisséptico e colesterol alto. Não deve ser utilizado por menores de três anos e pessoas com gastrite e úlcera gástrica, pressão baixa e hipoglicemia (concentração de açúcar baixo no sangue). Não utilizar em caso de hemorragia e em tratamento com anticoagulantes. oses acima da recomendada podem causar desconforto gastrointestinal.

Carqueja (Baccharis trimera): infusão, 2,5 g (2,5 col chá) em 150 ml (xíc chá). Utilizar 1 xícara chá de 2 a 3 x ao dia. Atua nos problemas de digestão. Não utilizar em grávidas, pois pode promover contrações uterinas. Evitar o uso concomitante com medicamentos para hipertensão e diabetes. O uso pode causar queda da pressão.

Picão (Bidens pilosa): infusão, 2 g (1 col sobremesa) em 150 ml (xíc chá). Utilizar 1 xícara chá 4 x ao dia. Usado para icterícia. Não utilizar na gravidez.

Capim Santo (Cymbopogo n citratus): infusão, 1-3g (1 a 3 col chá) em 150 ml (xíc chá). Utilizar 1 xícara chá de 2 a 3 x ao dia para cólicas intestinais e uterinas, quadros leves de ansiedade e insônia e como calmante suave. Pode aumentar o efeito de medicamentos sedativos (calmantes).

Alcachofra (Cynara scolymus): infusão, 2 g (1 col sobremesa) em 150ml (xíc chá). Utilizar 1 xícara chá 3 x ao dia. Atua nos problemas de digestão. Não deve ser utilizada por pessoas com doenças da vesícula biliar. Usar cuidadosamente em pessoas com hepatite grave, falência hepática e câncer hepático. O uso pode provocar gases, fraqueza e sensação de fome.

Mulungu (Erythrina verna): decocção, 4 a 6 g (2 a 3 col de sobremesa) em 150 ml (xíc chá). Utilizar 1 xícara chá de 2 a 3 x ao dia. Usado em quadros leves de ansiedade e insônia, como calmante suave. Não usar por mais de 3 dias seguidos.

Erva cidreira (Lippia alba): infusão, 1 a 3 g (1 a 3 col chá) em 150 ml (xíc chá). Utilizar 1 xícara chá de 3 a 4 x ao dia. Utilizada em quadros leves de ansiedade e insônia, como calmante suave. Cólicas abdominais, distúrbios estomacais, gases, como digestivo e expectorante. Usar cuidadosamente em pessoas com pressão baixa. Doses acima da recomendada podem causar irritação gástrica, diminuição da frequência cardíaca e queda da pressão.

Camomila (Matricaria recutita): infusão, 3 g (1 col sopa) em 150 ml (xíc chá). Utilizar 1 xícara chá de 3 a 4 x ao dia. Usada para cólicas intestinais, quadros leves de ansiedade, como calmante suave. Podem ocorrer reações alérgicas ocasionais. Em caso de superdose, pode ocorrer o aparecimento de náuseas, excitação nervosa e insônia.
(fonte: ANVISA)
Testado e aprovado!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Seu bebê não para de chorar? Shantala nele!


Queridos leitores,

Durante o longo trabalho na clinica, tenho observado a mesma queixa frequente das mães e pais que não sabem mais o que fazer para ver o seu "bambino" dando aquela respirada e parando de soluçar. É chazinho, mamadeira e até mesmo benzimento. E nada... Os gritinhos e choros tiram o sono e a paciência de qualquer um.

Pensando nisso, resolvi conversar com uma amiga minha, a fisioterapeuta Michelle Cozer, que além de acupunturista é especialista em Shantala e pedir a ela umas dicas do como fazer o milagre do "secamento lacrimal".

Vejam o resultado da nossa conversa:


Bebê x choro: O que fazer?



E quem é que nunca ficou desesperado quando seu filho começou a chorar sem parar? Pais de primeira viagem ou não, não importa, as cólicas intestinais tiram o sono e causam extremo desconforto nos nossos bebês.


Para quem ainda não conhece, existe sim uma solução prática e indolor para esse problema, ela se chama SHANTALA.


Shantala é um tipo de massagem própria para bebês, originária da Índia e é aplicada em crianças com mais de um mês de idade.


Essa técnica é realizada através de repetições de movimentos e alongamentos, trabalhando assim a musculatura do bebê e as articulações. É bastante interessante na fase em que o bebê ainda não tem controle sobre todos os movimentos do corpo, porque serve de estímulo.


Atua também sobre o sistema neurológico equilibrando-o, desenvolve a coordenação motora, alonga, promove eliminações de tensões e bloqueios. Previne e alivia cólicas intestinais, facilitando o sono tranqüilo e profundo. Com isso o toque o carinho irá provocar um aumento da auto-estima e consequentemente da imunidade.


Ufa! Quanta coisa hein? Parece algo milagroso, mas não passa de mera ciência!
Você deve estar se perguntando: E como é que isso tudo é feito? Pois bem, a resposta é muito simples:


Para realizar a massagem é utilizado óleo vegetal, normalmente a versão de amêndoa pura, e nos casos de cólicas muito acentuadas, óleo com camomila. É realizado no máximo 10 repetições, seguindo a aceitação do bebê. É fundamental que a criança goste da massagem, ela precisa estar tranqüila e sem chorar, só assim irá aproveitar todas as vantagens do método. O ideal é fazer a shantala meia hora depois de uma mamada. No geral o procedimento todo não leva mais de 30 minutos, e pode ser feito de duas a três vezes por semana. Mas nos casos em que os pais irão realizar essa massagem em casa recomenda-se que seja feito todos os dias, com duração de 20 minutos, para que o bebê se adapte à técnica, melhorando a saúde e bem estar de seu filho, além de estreitar ainda mais o vínculo entre vocês.


A criança que recebe amor na infância será um adulto equilibrado, sem traumas e que transmitirá sentimentos altamente elevados para com os seres humanos.
Pense nisso!!


Se alguém tiver alguma dúvida ou pergunta, sinta-se à vontade!

Se eu não conseguir responder vou recorrer a Mi!!!

beijos

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Vaginismo, O Problema Desconhecido




Muitas mulheres não sabem, mas os incômodos e dores que sentem durante as relações sexuais podem ter um nome e explicação: vaginismo.


Você já sabe ou já ouviu falar em vaginismo? A palavra até pode parecer meio estranha, mas a situação é bem conhecida por algumas mulheres.


Para quem ainda não conhece, o vaginismo é um distúrbio na sexualidade da mulher que é caracterizado pela dificuldade de estabelecer relações sexuais com o parceiro, alem de dificultar exames ginecológicos gerais. Trata-se de uma contração involuntária dos músculos vaginais que podem acontecer antes ou durante a tentativa de penetração, o que impede qualquer tipo de introdução no órgão sexual feminino. Ou seja, a mulher não consegue ter relações sexuais, se tocar internamente e ser consultada por um ginecologista. Absorventes internos também estão fora de cogitação.


A mulher não consegue controlar o movimento de contração, apesar de até querer o ato sexual. Há intenso sofrimento. Também podem aparecer sinais de pânico, como náuseas, suor excessivo e falta de ar quando a pessoa tenta enfrentar este medo, aproximando-se de seu parceiro. Mesmo desejando um contato sexual, há falta completa de controle de suas reações físicas de rejeição.


O vaginismo pode ter início em qualquer tempo da vida da mulher. A tendência é de que seu aparecimento seja súbito, podendo surgir durante uma tentativa de penetração pelo parceiro, durante o primeiro exame ginecológico de rotina, em resposta a um trauma sexual (abuso, estupro) ou a uma condição médica geral. Este quadro tende a ficar crônico na medida em que não se busque tratamento adequado.

Alguns fatores foram cientificamente comprovados como possíveis desencadeadores do vaginismo e devem ser pesquisados na avaliação realizada pelo profissional: presença de desequilíbrios hormonais, nódulos dolorosos ou infecções nos genitais. Outros fatores muito relevantes são tentativas de sexo sem prazer, falta de orgasmo na relação, fracasso na relação, angústia, sentimento de culpa, educação religiosa severa, sexo repressor, abuso sexual e estupro. Este quadro pode se desenvolver em mulheres de qualquer raça, cor, idade, condição financeira ou intelectual.

Acredita-se que os espasmos vaginais surjam como resultado da associação da atividade sexual com dor e medo. Quanto mais se tenta a penetração num caso desses, mais se reforça o medo, a dor e a frustração, levando ao espessamento dos músculos da vagina, coxas, pernas e abdômen e em conseqüência a uma piora do quadro clínico.

Existem determinados quadros clínicos como a endometriose ou infecções vaginais que podem gerar o efeito fisiológico de contração muscular involuntária. O Vaginismo pode continuar após a remissão de um quadro clínico desses como um efeito residual. Caso estejam presentes o Vaginismo e um quadro clínico, e o médico perceba que os espasmos vaginais não se devem apenas aos efeitos fisiológicos diretos da condição médica geral, aplica-se um diagnóstico de Vaginismo devido a fatores combinados.

A falta de conhecimento a respeito do vaginismo faz com que muitas mulheres procurem um especialista só após o casamento, quando pretendem ter filhos. Antes disso, elas tentam evitar as relações sexuais incômodas e doloridas.

Porém, o problema tem solução. Vale a pena procurar um especialista para resolver esse distúrbio. Afinal, ele afeta tanto a vida sexual quanto a saúde da mulher, já que impossibilita até a realização de exames ginecológicos.

O tratamento físico dos espasmos pode incluir exercícios, exploração da vagina através de cones vaginais, e uso de dilatadores. Ao tratar os espasmos com dilatadores vaginais, esses gradualmente aumentam de tamanho à medida do progresso.
O tratamento para esta patologia deve ser executado de forma multidisciplinar onde estarão trabalhando um medico ginecologista, um fisioterapeuta Uro-ginecologico e uma Psicoterapeuta.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Dica de Festa...



Queridas leitoras...

Deixo aqui minha sugestão de produção para aquela festa especial. Formatura, casamento ou Bodas. Não importa. O que vale é você se sentir bem e bonita!

Mari, meus parabéns! Adorei a produção do casamento!

Beijos


Manu

Máscara de Tomate: Pele aveludada e macia!



Quem é que nunca gastou uma fortuna, ao menos uma vez na vida, comprando cremes milagrosos e loções que prometiam renovar sua pele em uma única aplicação?? Tenho certeza que 80% das mulheres já se pegaram lendo revistas e pesquisando qual o próximo tratamento utilizado pelas atrizes famosas da tv. Pois bem, apresento a você uma alternativa prática e muito acessível que também promete, assim como os produtos comercializados, uma pele macia e hidratada. A máscara de tomate!

A primeira vista, a idéia não soa muito bem nos nossos ouvidos, mas garanto que após a primeira aplicação, esta mascara fará parte da rotina de muitas mulheres patobranquenses.

Para quem não sabe, o tomate é rico em vitaminas A, B e C. Possui propriedades que atuam diminuindo a oleosidade da pele, estimula a produção da secreção gástrica e da ação depurativa do sangue, é auxiliar em tratamento de pele, gota, reumatismo, astenia e prisão de ventre, favorece o crescimento e a ossificação, além de ser auxiliar contra as infecções bacterianas, perturbações digestivas e pulmonares. E o principal: Estimula a produção de colágeno retardando o envelhecimento e diminuindo a formação das futuras ruguinhas.
Ingredientes:

1 tomate maduro sem pele.
1 colher de sopa de iogurte natural.

Modo de Fazer:

Triture o tomate sem pele, adicione o iogurte e aplique na área T do rosto que são o nariz, testa e queixo. Deixe agir por 15 minutos depois enxágue com bastante água fria.
Faça essa receita uma vez na semana, irá ajudar a combater a oleosidade excessiva da pele além de deixá-la macia e gostosa a semana toda!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Menopausa e Climatério, O grande Dilema


O climatério representa a transição da mulher de meia idade para a velhice. É o período em que os ovários começam a deixar de produzir a quantidade adequada de hormônios (estrogênio e progesterona) e que ocorre por volta dos 45 a 50 anos de idade.
O primeiro indício desta fase que acarreta modificações profundas na vida da mulher é a irregularidade menstrual, isto é, os ciclos menstruais começam a atrasar ou adiantar, culminando com a cessação completa da menstruação. Para os profissionais da saúde, a última menstruação é denominada MENOPAUSA apesar de muitas pessoas acharem que menopausa é todo este período de mudanças (que nós chamamos de climatério).
Essas mudanças a que me refiro assumem contornos quase dramáticos por volta da meia idade. Os ovários, essas glândulas maravilhosas capazes de efetuar o milagre do desabrochar da feminilidade, são os únicos órgãos que nascem com um prazo de validade estreitamente definido. E, algum momento da vida da mulher eles pedem a conta, arrumam as malas e vão embora.
A fase que os ovários começam a planejar suas férias é chamada de climatério ou pré – menopausa. Nesta fase, a produção de hormônios femininos se torna erradica e pode mudar abruptamente de um mês para outro, ou até mesmo de uma semana para outra, ou da noite para o dia. A montanha russa hormonal se manifesta na forma de ciclos menstruais irregulares e sintomas que são uma amostra grátis da grande mudança que esta por vir. O climatério pode durar de 2 a 5 anos quando finalmente a menstruação desaparece por mais de 12 meses consecutivos tem-se o período chamado menopausa.
As manifestações do climatério e da menopausa variam bastante. Neste período a mulher sofre muitas alterações na esfera física e psicoemocionais. É muito comum que surjam sintomas muito incômodos como fortes ondas de calor (fogachos) gerando quadros de insônia, irritabilidade, humor instável, alterações da memória, depressão e angustia. A falência dos ovários também pode resultar em episódios de vertigens, dormências, palpitações, fadiga, estresse e baixo desejo sexual. Pode-se observar também atrofia vaginal (com calor durante a relação sexual e aumento do risco para infecções vaginais e urinarias) relaxamento da musculatura pélvica (com incontinência Urinária, queda do útero e intestino preso) Dores de cabeça, mudanças na pele e no cabelo. A pele fica mais propensa à formação de rugas, crescimento de pêlos na face e diminuição do cabelo. Os ossos se tornam mais quebradiços, aumentando o risco de osteoporose. O perigo de ter um ataque cardíaco aumenta quando os níveis de estrógeno caem.
Todos estes efeitos citados, se bem acompanhados, não causarão mal a sua saúde.
A fisioterapia pode ajudar a mulher a passar por esta fase de maneira mais saudável, atuado tanto em prevenção quanto no tratamento. Ela também pode atuar no tratamento da Incontinência Urinária e disfunções sexuais. Muitas mulheres acreditam ser comum a perda de urina com o avançar da idade, e não vêem mais o seu corpo como forma de prazer em sua vida sexual. Isso é um grande engano. Perder urina não é normal, e existem diversos tipos de tratamento. A atividade sexual pode acompanhar a mulher por toda a sua vida, se há presença de dor ou incomodo durante o ato sexual, este também pode ser tratado. A fisioterapia na fase do climatério é uma fonte de promove saúde, mas principalmente qualidade de vida.
Quem se ama se cuida! Consulte o seu médico sobre este assunto e procure um fisioterapeuta.
Lembre-se: Nos dias atuais a mulher de meia idade está em uma fase de franca produção tendo muito a oferecer ao mundo que a cerca e em condições de usufruir muitos prazeres da vida. Por estas razões não devemos deixar que as seqüelas do climatério impeçam a mulher moderna de viver a plenitude de sua maturidade.


Peeling de Cristal: Uma arma contra Manchas e Linhas de Expressão





Para quem sonha com uma pele hidratada, uma expressão mais suave e um “look” mais saudável, aqui esta uma alternativa inovadora, e que apresenta resultados rápidos e satisfatórios: O Peeling de Cristal.
Desde os primórdios, o ser humano percebeu que após alguns processos de esfoliações, a pele possuía a surpreendente capacidade de renovar-se a partir de suas camadas mais profundas, mantendo-a nova, limpa e com aspecto mais saudável e jovial.
Existem muitos relatos antigos de mulheres que utilizavam alguns recursos naturais com o objetivo de retardar o envelhecimento. Cleópatra, por exemplo, utilizava “leite azedo” para manter uma pele livre de impurezas; já na idade média as mulheres utilizavam o “vinho velho” diariamente em suas faces para obterem os mesmos resultados.
Tempos depois, um grande aliado das mulheres foi então desenvolvido. Apresento a todos o inovador Peeling de Cristal.
O
Peeling de Cristal é um método italiano que utiliza um aparelho baseado na projeção de micro cristais de oxido de alumínio sobre a pele, causando melhora na textura em qualquer coloração de pele. É um método seguro, não cirúrgico e é a ultima palavra em tecnologia.
O objetivo deste peeling é atuar no tratamento de seqüelas de
acne, quelóides e cicatrizes pós-trauma (queimaduras), sulcos e rugas superficiais e profundas (rejuvenescimento), hipercromias (manchas) em geral, estrias e poros dilatados.
O
Peeling de Cristal tem intensidade controlável e aspira os micro cristais ao mesmo tempo em que os lança. Sua grande vantagem é que pode ser realizado em qualquer época do ano, é um procedimento onde não é necessário uso de anestesia local, e a recuperação é rápida, permitindo que o paciente retome suas atividades no mesmo dia.
Sem contra-indicações, o
Peeling de Cristal apresenta resultados de melhora do tônus e textura da pele já na primeira sessão ao retirar, suavemente, a camada mais externa da pele e ao estimular o crescimento de uma nova camada e a produção de um novo colágeno.
Após uma avaliação realizada por um Fisioterapeuta Dermato-Funcional, determina-se a intensidade e o número de sessões necessárias para a obtenção de um bom resultado. A recomendação é de sempre iniciar com um peeling superficial e aumentar, progressivamente, a sua profundidade. È importante frizar que a paciente deve evitar exposição ao sol e utilizar continuamente filtro solar com fator minimo de proteção 30.
Em tempos de bombardeio de novidades de procedência e eficácia duvidosas, vale destacar que o peeling de cristal é reconhecido pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Template by:
Free Blog Templates