terça-feira, 25 de maio de 2010

Livro quentinho....

Queridas amigas e leitoras....

Estou dando uma passadinha para dizer que logo logo, o nosso livro Truques de Mulher estará saindo do forno!

Pricipais assuntos:

  • Dicas Nutricionais com a Dra Mariana Rufatto Comin
  • Saúde, Beleza e Bem Estar das Mulheres Com a Fisioterpeuta Emanuela Milani (eu mesma ) ihihihih

    Aguardo a presença de todas no dia do lançamento!

    beijos

    Manu

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Cabelos: Como impedir que eles caiam



Por Adriana Toledo

A força dos cabelos tem dimensão bíblica, datada de mil anos antes do nascimento de Cristo. No Antigo Testamento, é representada por Sansão, corajoso guerreiro cujas madeixas concentravam seu vigor físico. Traído pela amada Dalila, foi à derrocada depois que ela cortou a fonte de seu poder, entregando seus cachos aos inimigos. A humanidade sempre deu importância aos cabelos, como símbolo de autoestima e vitalidade. Há, é claro, exceções em que a careca — nos homens, bem entendido — tem seu charme, mas aí estamos falando daqueles casos em que a característica é uma herança de pai para filho.

O problema sério é quando os fios começam a despencar, sem mais nem menos, deixando a cabeça com aquelas falhas irregulares que são motivo de constrangimento e insegurança. Sem falar que muitas vezes sinalizam doenças.

Os cabelos não têm uma função vital para o organismo — cá para nós, eles só servem para proteger o couro cabeludo de intempéries. “Daí que, diante de uma situação em que o corpo precisa economizar nutrientes e energia para se defender de uma infecção ou de uma carência nutricional, por exemplo, os fios são relegados a segundo plano”, explica o tricologista, isto é, dermatologista especializado em cabelos, Valcinir Bedin, do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele, em São Paulo. Ou seja, o organismo abre mão das madeixas, que acabam no chão.

A má notícia é que esse alarme de encrenca tem disparado com cada vez mais frequência, especialmente na ala feminina. “Há dez anos, uma mulher a cada 10 homens procurava meu consultório. Hoje, elas representam 40% dos meus pacientes”, estima o médico Luciano Barsanti, presidente da Associação Brasileira de Tricologia. Motivos não faltam. O time da Luluzinha está fumando mais, trabalha numa tripla jornada, apela para dietas radicais e até cirurgias para recuperar a silhueta. Aí, a avalanche dos fios é quase certa. Ela atende pelo nome de alopecia se mais de 100 fios despencam do couro todo santo dia.

“Os distúrbios nos hormônios da tireoide e dos ovários são os principais vilões entre as mulheres”, aponta o tricologista Ademir Junior, de São Paulo. “No sexo masculino, a predisposição genética continua com papel preponderante. Mas a ela basta associar fatores como estresse e os tufos caem depressa”, conclui. Digase: a lista de algozes da cabeleira é mais extensa do que os problemas citados até esta linha. Dela fazem parte infecções, seborreia (sinônimo de oleosidade nas alturas), doenças autoimunes, depressão e até mesmo o uso de remédios, caso de alguns antidepressivos, anti-hipertensivos, anabolizantes e antibióticos.

Novos métodos têm facilitado o diagnóstico precoce de problemas capilares. “Um exame chamado scanner do couro cabeludo fornece uma imagem aumentada em 8 mil vezes, o que permite flagrar inflamações, seborreia e alterações na circulação sanguínea local”, revela Luciano Barsanti. “A microscopia eletrônica, por sua vez, possibilita a avaliação da matriz celular do fio”, continua.

Os testes laboratoriais são igualmente indispensáveis. “Solicitamos exames de sangue para verificar a presença de infecções e distúrbios hormonais”, diz o dermatologista Arthur Tykocinski, de São Paulo. Às vezes, o simples tratamento dessas disfunções é suficiente.

O estresse é outro fator que deve ser esmiuçado. “O hormônio cortisol, liberado quando estamos sob tensão, desacelera a divisão celular na raiz”, justifica Ademir Junior. É por isso que, sob extremo nervosismo, alguns indivíduos perdem cabelo em áreas específicas, caracterizando a alopecia areata, ou pelada. Por falar em questões hormonais, mulheres com síndrome dos ovários policísticos costumam apresentar níveis mais altos de testosterona, o hormônio masculino. Isso aumenta a oleosidade da pele — o que, por si, já prejudica o ciclo dos fios.

“Além disso, a testosterona é convertida em uma substância conhecida pela sigla DHT”, explica Valcinir Bedin. E esse tal de DHT provoca um estrago cabeludo: detona o bulbo capilar. “Felizmente, o problema pode ser controlado com o uso de anticoncepcionais específicos ou de remédios antiandrógenos”, tranquiliza a dermatologista Jackeline Mota, de São Paulo.

A situação é mais grave, porém, em pessoas cujos genes fazem o bulbo ter maior afinidade pelo DHT. Aí, para que não fiquem totalmente descabeladas, recorre-se ao princípio ativo minoxidil. “Ele dilata os vasos, melhorando a irrigação sanguínea e a absorção de nutrientes”, ensina Barsanti. “E uma droga clássica, a finasterida, impede a conversão de testosterona em DHT.” Mas ela só surtiria efeito em pacientes do sexo masculino.

Um dos avanços para conter a queda dos fios é o laser de baixa penetração. “Trata-se de um procedimento não invasivo que dilata os vasos, estimula a multiplicação celular e tem efeito anti-inflamatório”, explica Barsanti. Outra inovação é a infusão transiônica, que consiste na escolha de um medicamento mais adequado a cada problema. Ele é aplicado no couro cabeludo e, em seguida, os especialistas utilizam um aparelho que o empurra para dentro da pele para ser bem absorvido. Esse mesmo dispositivo é usado na infiltração de fitoterápicos e na retirada do excedente de gordura. Há ainda a eletroestimulação do bulbo, que acelera a atividade das células na região.

Uma alternativa é a tradicional mesoterapia, que injeta ativos no couro cabeludo. Mas alguns especialistas ficam com os dois pés atrás em relação a ela. Isso porque provocaria cicatrizes, arriscando levar à morte do bulbo — e o tiro sairia pela culatra. Só quando todos esses recursos não surtem efeito é que se cogita um implante. “A técnica hoje proporciona grandes densidades de cabelo, com resultado bem natural”, garante Tykocinski. “Estudamos o desenho da cabeça, retiramos fios de uma região abundante e os transplantamos.”

Apesar de tudo o que os consultórios oferecem, é imprescindível fazer a sua parte. Quem fuma deve abolir o cigarro. “A fumaça contém radicais livres que agravam inflamações no couro cabeludo”, avisa Ademir Junior. O álcool, os anabolizantes e as anfetaminas também são prejudiciais. Converse com seu médico sobre os medicamentos de que faz uso. “Muitas vezes é possível substituí-los por outros de mesmo efeito e que não induzam a queda dos fios”, diz a dermatologista Denise Steiner, de São Paulo.

Caso tenha se submetido a uma cirurgia, como lipoaspiração, ou a uma dieta rigorosa, vale caprichar na alimentação com a ajuda de um nutricionista para não faltar nenhum elemento essencial aos fios no prato do dia a dia. Quanto a xampus, os que prometem efeito antiqueda não resolvem a alopecia. “No máximo, contêm substâncias que ajudam a diminuir a oleosidade dos cabelos, prevenindo ou reduzindo a seborreia”, afirma Tykocinski. Ou seja, não revertem o quadro, mas ajudam a segurar os fios restantes.

Tinturas e alisamentos não estão proibidos. Mas, se você costuma se submeter a esses tratamentos químicos, faça um intervalo de pelo menos 30 dias entre um procedimento e outro para prevenir a sobrecarga. “E procure cabeleireiros capacitados, que utilizem produtos com o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, orienta Denise. Evite também elásticos, tiaras, chapinhas e pentes-finos. “Eles causam traumas e rompem o músculo que sustenta o fio, levando a uma perda definitiva”, alerta Barsanti. Siga esses conselhos e força na cabeleira!

terça-feira, 18 de maio de 2010

As tendências de maquiagem para o inverno 2010



Minhas amigas leitoras, Uma grande amiga minha me mandou este conteúdo para atender a solicitação de uma de nossas leitoras. Muito obrigada pela participação, espero que seja útil!!

Por: Elaine Carla

De acordo com os grandes maquiadores (responsáveis pela exuberante maquiagem de grandes marcas) o destaque para o make é representado pelos olhos e a boca.


Os lábios podem ser realçados com o vermelho, ou os olhos podem receber destaque com cílios delineados e sombras esfumaçadas.

Além do batom vermelho, outro destaque nas passarelas para o Inverno 2010 foi o jogo de luz e sombra feito pelos maquiadores. O nariz, testa e queixo eram demarcados com expressões que destacavam os ângulos. Dessa forma a maquiagem parecia mais simples e menos exagerada.

Algumas marcas optaram pela maquiagem totalmente nude para o inverno de 2010.

Outras investiram na maquiagem simples e chique: a pele clara, pouco uso de blush e um certo destaque para os olhos com delineanor e rímel. O resultado foi um efeito sexy, moderno e ao mesmo tempo simples.




Outra forte tendência para o inverno 2010 são os olhos superesfumados, de origem nos anos 80.
A sombra nos olhos chega ao inverno 2010 esfumada, podendo ser coloridas e até mesmo ultrapassar a linha das pálpebras, fazendo referência aos anos 80.


A dica é aumentar os horizontes e abusar das linhas do rosto. Esse efeito é possível ao escurecer o canto interno dos olhos e ir clareando até a parte exterior do olho, dando um idéia de profundidade.

Você pode ultrapassar a linha das pálpebras com sombra colorida, mas cuidado com o exagero. Voce deve se sentir confortável antes de tudo.

Outro ponto forte desta tendência é que a sombra usada deste modo afina o rosto! Ótima aposta para quem tem o rosto redondo.


As cores podem ser as mais diversas. Os tons pastel e cor terra também estarão em voga, assim como o falso preto e grafite.

Outra tendência de maquiagem que vem com tudo para o inverno 2010 é a maquiagem neutra, com ar de frescor e apenas com alguns brilhos mais básicos.


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sopinha emagrecedora!


Queridas leitoras, com este friozinho uma sopinha cai muito bem... Principalmente nesta época do ano onde tudo engorda! Vamos para uma receitinha nutritiva, gostosa e light

Ingredientes:

- 3 chuchus
- 3 cenouras
- 1 maço de couve
- 1 maço de espinafre
- 1 maço de agrião
- 3 tomates
- 1 caldo de galinha diet peito de frango
- 300g de peito de frango

Modo de Preparo

Leve ao fogo o peito de frango com os demais ingredientes cortados, em pedaços bem pequenos.

Deixe cozinhar.

Ai é só magiare eco! Bon Apetit

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dor nas costas?? Terapia Manual !!!!



Você está sentindo dores na coluna? dores de cabeça causados pelo estresse do dia a dia?


Aqui está a solução de seus problemas. Terapia Manual.


Essa é uma técnica manual que inclui impulso manipulativo de alta velocidade, baixa amplitude e mobilizações oscilatórias, que poderá melhorar esse desconforto, reduzindo a dor e os espasmos pós-lesão, acelerando a recuperação.


Pois dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que mais de metade da população mundial terá pelo menos duas crises de dor na coluna, tanto cervical quanto lombar durante a vida. E é por esse motivo que foi pensado em você, para que possa agir diretamente em problemas comuns da população, melhorando o desconforto dessas incomodativas dores.


E é por isso que a Terapia Manual vem recebendo atenção cada vez maior de profissionais de saúde, sendo aplicada com sucesso em tratamentos dedicados ao sistema músculo-esquelético. É graças a essa manipulação que afeta propriedades mecânicas dos tecidos como elasticidade, força e alongamento, tratando deficiências decorrentes de doenças e lesões musculoesqueléticas, permitindo a correção postural, além de causar reações psicológicas que apresentam uma resposta somática, ocorrendo assim um melhor relaxamento e sensação de bem estar.
Michelle Cozer especialista em Terapia Manual

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bolo de Quinoa! Saudavel e GOSTOSO!


Ingredientes

• 2 gemas
• 2 col. (sopa) de margarina light
• 1 xíc. (chá) de farinha de trigo integral
• 1 xíc. (chá) de farinha de trigo
• 6 col. (sopa) de quinua em fl ocos
• 5 col. (sopa) de cacau em pó
• 3 col. (sopa) de adoçante culinário
• 3 ¼ copos (650 ml) de leite de soja light
• 2 claras em neve
• 1 col. (sopa) de fermento em pó
• 3 col. (sopa) de mel

Modo de fazer

Bata as gemas e a margarina na batedeira até obter um creme sbranquiçado. Aos poucos, acrescente alternadamente as farinhas, a quinua, 4 colheres de sopa do cacau, o adoçante, e 3 copos do leite de soja. Bata até que a massa fi que homogênea. Retire da batedeira e adicione delicadamente as claras em neve e o fermento. Coloque a massa em uma assadeira untada e leve ao forno médio preaquecido por cerca de 40 minutos. Numa panela, coloque o restante do leite e do cacau com o mel. Cozinhe em fogo baixo até engrossar, mexendo sempre. Quando o bolo estiver assado, desenforme e jogue a calda por cima.

Rende: 10 fatias
Calorias por fatia: 217

terça-feira, 11 de maio de 2010

Pompoarismo a Técnica Milenar




Atendendo a uma sugestão de um leitor, estou anexando no blog um artigo muito interessante que foi escrito pelo ginecologista Neuton Valdir Bringmann. Espero que vocês apreciem!

Fortalecer os músculos da vagina para aumentar o prazer durante o sexo é uma prática milenar. Nasceu na Índia, foi aperfeiçoada no Japão e na Tailândia, ganhou o nome de pompoarismo e agora conquista centenas de adeptas no Brasil.
Laura Muller

Parecem duas bolinhas de pingue-pongue. Mas são menores, um pouco mais pesadas e unidas por um cordão bem fino.



Brancas ou coloridas, texturizadas ou lisas, as ben-wa - que em japonês quer dizer "que se acomodam", estão se tornando atração nos consultórios de ginecologia e nos cursos que ensinam como aumentar o prazer durante a relação sexual. Praticando exercícios com essas bolinhas dentro da vagina, as mulheres trabalham sua musculatura. Como resultado, melhoram a qualidade do orgasmo e evitam o afrouxamento da região pélvia, que com a idade ou com partos sucessivos, perde a firmeza.


Utilizar as ben-wa não é tarefa das mais fáceis.Claro que ninguém consegue na primeira tentativa. Requer semanas de treino e muita paciência. Às vezes, antes, é preciso enrijecer a musculatura com movimentos mais simples, que incluem o uso dos dedos, de um vibrador ou de pesinhos que se parecem com um absorvente interno. Mas esse esforço compensa. "Minha vida sexual mudou. Tive sensações deliciosas, que nunca havia experimentado", conta a empresária Mari Rocha Lima, 42 anos, de Guarulhos (SP). Ela participou de um curso de ginástica sexual em busca de mais prazer. "Só quando você trabalha essa musculatura percebe o poder que pode ter na cama", revela.

Império dos sentidos: onde e como nasceu o pompoarismo


Para chegar ao alcance de Mari, a técnica percorreu um longo caminho pelo Oriente. Os primeiros exercícios surgiram na Índia, com o tantra, doutrina milenar que encara o sexo como uma forma divina de atingir a plenitude. Bem mais tarde, no início do século XX, gueixas japonesas e prostitutas tailandesas se apoderaram desse conhecimento para massagear o pênis de amantes e clientes com a parte interna da vulva. Treinavam com as contas de seus colares, a primeira versão das atuais ben-wa. A arte ficaria conhecida como "pompoar", que significa sugar o pênis.



As tailandesas foram ainda mais longe que as japonesas. Começaram a lucrar com exibições em que fumavam cigarros com a vagina e arremessavam pequenos objetos. Em 1976, esse tipo de proeza ganhou as telas dos cinemas. A cena em que um ovo era sugado e depois expelido foi a mais comentada do filme O Império dos Sentidos, um clássico erótico. A façanha reapareceria, em 1994, na comédia Priscilla, A Rainha do Deserto, em que uma mulher atira uma bolinha de pingue-pongue na platéia durante um espetáculo erótico.

Como essa técnica chegou ao país: do circuito da pornografia aos consultórios médicos


O pompoarismo chegou ao Brasil em meados da década de 70, mas até pouco tempo atrás ficou restrito aos circuitos de pornografia. Uma das formas de conhecê-lo era entrar em contato com o Velho Mestre, um homem de meia-idade que usava esse codinome para anunciar aulas particulares em jornais. Mas ele só ensinava jovens. E na prática: marcava o encontro num motel, manipulava os objetos na aluna e, no final, transavam "se ela quisesse". Faz mais ou menos um ano que seus anúncios desapareceram dos jornais. "A esposa e a filha descobriram e o pressionaram a parar", conta o antropólogo Mauro Cherobim, que conheceu o Velho Mestre quando elaborava um estudo sobre pornografia no Estado de São Paulo. Hoje a história é bem diferente. Quem se propõe a ensinar não toca em ninguém, fornece apostilas e reúne até cinqüenta pessoas em auditórios ou salões de eventos transformados em salas de aula. Duas das professoras mais conhecidas são a ginecologista Glene Rodrigues Faria, do ambulatório de sexualidade do Hospital Pérola Byington, em São Paulo, e Stella Alves, uma ex-aluna do Velho Mestre que afirma ter aprendido tudo "por correspondência". "As pessoas têm gostado tanto que em Brasília dei aula para 200 mulheres num final de semana", diz Stella.

Especialistas alertam: melhora o sexo, mas não resolve problemas emocionais.


Nos consultórios, ensina-se uma ginástica muito semelhante ao pompoarismo, baseada na técnica do ginecologista americano Arnold Kegel. Nos anos 50, ele recomendava às pacientes que contraíssem e relaxassem os músculos vaginais 500 vezes por dia. A quantidade de repetições era um exagero, como se comprovou mais tarde, mas os exercícios surtem resultados positivos: previnem e tratam problemas como flacidez pós-parto e incontinência urinária.



Hoje, sabe-se que os exercícios de Kegel aliados à psicoterapia podem auxiliar no tratamento de vaginismo, distúrbio sexual em que a vagina permanece contraída durante a penetração provocando dor. "Só faz bem. A mulher cuida da saúde e passa a se conhecer melhor", afirma a terapeuta Maria do Carmo de Andrade Silva, coordenadora de mestrado em Sexologia da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. "Muita gente nem percebe a existência de alguns músculos na região pélvica, mas descobre que pode ter sensações muito prazerosas se movimentá-la." Segundo os especialistas, com treino é possível aprender movimentos que se assemelham às contrações que ocorrem de forma involuntária durante o orgasmo.



O segredo é começar cedo. "A região pélvica sofre alterações a partir dos 25 anos. Precisa ser fortalecida para se manter saudável e sensível", diz Maria do Carmo. Mas o ginecologista Gerson Lopes, do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, alerta: o pompoarismo não faz milagre para quem tem inibições emocionais que interferem na cama. "Sexo está mais na cabeça do que no corpo", afirma. Ou seja: se o emocional vai bem, a ginástica pode ser uma dose extra de prazer. Caso contrário, não faz efeito.

Encontre o ponto certo


Se você tiver dificuldade para localizar os músculos que vai exercitar, um bom truque é tentar parar o fluxo de urina e depois retomá-lo por duas ou três vezes seguidas. Procure manter as
coxas bem afastadas. Os músculos que você movimentar são os que terá de trabalhar. Eles fazem parte do grupo dos pubococcígeos e vão do osso pélvico (na frente de seu corpo) até o cóccix.

Os exercícios


O ideal é praticar estes cinco movimentos DIARIAMENTE, pela manhã e à noite. Procure fazer pelo menos três séries de quinze ou vinte repetições para cada uma delas. É natural sentir dificuldade nas primeiras tentativas. Não desanime. Resultados positivos costumam aparecer nas primeiras semanas.

1-) Sente-se em uma cadeira e apóie as mãos nas coxas. Deixe os pés paralelos e distantes 20 centímetros um do outro. Contraia os músculos da vagina como se apertasse algo dentro dela. Conte até três e relaxe. Aumente a contagem gradativamente até chegar a dez.
Variação: contraia e relaxe os músculos rapidamente. Para acertar o ritmo, imagine que acompanha uma respiração.


2-) Recoste-se na cama e deixe as pernas separadas e semi-flexionadas. Insira um dos dedos na vagina e tente apertá-lo o mais que puder. Caso não sinta nenhuma pressão insira dois dedos. Volte a se exercitar com um dedo quando a musculatura estiver mais treinada.
Variação: tente sugar o dedo com a vagina. Conte até três antes de relaxar.


3-) Deite-se num colchonete e deixe os braços ao longo do corpo. Flexione as pernas. Essa é a posição inicial. Eleve o quadril e o dorso e fique apoiada sobre os ombros e os pés. Ao elevar o quadril, contraia os glúteos. Volte a posição inicial e relaxe os glúteos.


Variação: Na posição inicial, contraia o ânus em três tempos, sem relaxar: primeiro levemente. Em seguida mais forte e depois com toda a intensidade que conseguir. Fique assim e contraia a vagina como se sugasse alguma coisa com ela. Conte até três e solte os músculos devagar: Primeiro os da vagina, depois os do ânus.


4-) De pé com as pernas semi-flexionadas, coloque as mãos na cintura e deixe os pés paralelos e distantes 20 ou 30 centímetros um do outro. Mova a pélvis para cima e para frente. Ao fazer isso, contraia a parte interna da vagina. Segure, conte até três e relaxe.


Variação: Faça um movimento contínuo e circular, como se usasse um bambolê, só que em quatro tempos:


1-) Mova a pélvis para cima e para frente;
2-) Leve o quadril para a esquerda;
3-) Jogue o bumbum para trás;
4-) Leve o quadril para direita.

________________________________________

Para Incrementar


Uma maneira de obter o máximo de eficácia no treinamento é, com o tempo, passar a usar bolinhas, pesinhos ou um vibrador durante os exercícios.
Tome dois cuidados: antes e depois de usá-los, lave-os com sabão neutro e não os compartilhe com outras pessoas para evitar a transmissão de doenças.


Pesinhos(ou Cones)
Para fortalecer a musculatura interna da vagina. De PVC, pesam de 20 a 70 gramas e são vendidos em Clínicas de Ginecologia. (240 reais).
Exercícios - Introduza o mais leve como se fosse um absorvente interno. Mantenha-o por 15 minutos. Nas semanas seguintes, tente usar o de 30 gramas e aumente o peso até chegar ao de 70 gramas.
Detalhe importante: esse é o único exercício que requer acompanhamento médico para evitar que a mulher prejudique a musculatura caso aumente o peso antes do momento certo.


Géis lubrificantes à base de Água

Devem ser usados no vibrador e nas bolinhas BEN-WA para facilitar a penetração. Há produtos vendidos em farmácia, como o KY (8 reais) e em sex shops, com aroma de frutas (de 18 a 30 reais).


Bolinhas BEN-WA - Indicadas para treinar movimentos de sucção e expulsão. De PVC ou silicone, pesam 20 gramas (cada uma) e estão a venda em sex shops(de 25 a 35 reais). As bolinhas cor de rosa têm saliências que estimulam a região a ser exercitada e tornam o treino mais prazeroso. Mas só devem ser usadas após adquirir uma certa prática.
Exercício: Coloque uma bolinha na vagina e tente sugar a outra com os músculos. Nas primeiras vezes, você pode empurrá-la com os dedos. Procure expeli-las. No começo puxe o cordão para ajudar.

Dr. Nevton Valdir Bringmann é médico especializado em ginecologia e obstetrícia, formado pela Universidade Federal de Santa Maria, RS. Este seu artigo foi publicado pela Revista Cláudia e em maringasaude.com.br.

domingo, 9 de maio de 2010

O mito do aumento de peso causado pela Pílula Anticoncepcional


Essa dúvida sempre esteve no ranking das mais questionadas pelas mulheres, e é por isso que a equipe da Clinica Corporalle atrás até você a resposta para este mistério.

Amigos leitores, as bulas dos anticoncepcionais nos alerta em letras garrafais: pílulas não engordam. Mesmo assim, ainda há muita gente que, preocupada em manter-se em forma, não faz uso do remédio ou interrompe o tratamento logo na primeira cartela. Tudo isso por desinformação. O medo de ficar gorda é tanto que o risco de gravidez nem é levado em consideração. (vale lembrar que, infelizmente, nem todas usam camisinha).

Existem também aquelas que engordam por não seguirem uma dieta balanceada, ou então por não praticarem nenhum tipo de atividade física, e é esse horas que a pílula torna-se vilã, muitas vezes sendo a mocinha da história.

Vamos esclarecer as dúvidas?

Como tudo no mundo anda evoluindo, as pílulas anticoncepcionais não poderiam ficar de fora. Hoje as pílulas mais recentes possuem estrógeno em doses consideravelmente baixas que nem em sonho conseguiriam fazer com que você ganhasse peso. Aqueles um ou dois quilinhos que ganhamos no final de um ciclo é freqüente e natural causado pela retenção hídrica, ou seja, não é gordura, é água! Quando a menstruação termina tudo volta ao normal. Aliás, já ia me esquecendo de dizer que algumas pílulas auxiliam na diminuição de retenção hídrica e da oleosidade da pele, diminuindo a incidência de espinhas. (Repito: ALGUMAS, não são todas ok?)


As indústrias farmacêuticas nunca terminam suas pesquisas visando os benefícios das usuárias. A busca é para que os hormônios sintéticos estejam em quantidades menores nas pílulas, sem que isso afete a eficácia das mesmas. O máximo de estrogênio na fórmula é de 50 mcg (microgramas). E o mínimo que existe é de 20 mcg - para se ter uma idéia, já existiu pílula com 150 mcg. A presença do estrogênio no anticoncepcional é para manter regularidade cíclica (menstrual) e o progestagênio é o hormônio responsável pela contracepção.

Ficou mais claro agora?
Se por acaso ainda pintar alguma dúvida, sinta-se a vontade para questionar. Se não conseguir postar sua pergunta no post, pode mandar sua mensagem pelo mural de recados!

Beijos

Emanuela Milani

sexta-feira, 7 de maio de 2010

VAMOS PARA AS GANHADORAS????

Queridas amigas leitoras...

Chegou a hora da verdade! Vamos conhecer as ganhadoras e super filhas que deixaram as melhores homenagens para o dia das mães?? Que rufem os tambores! tarararararrrammmmmmmmmmmmmmmm


Foram elas:

Ana Paula

Peeling de Cristal


Andrea

Plataforma Vibratória


Elaine Carla

Massagem relaxante


Mary

Avaliação Nutricional


Parabéns a todas e Muito obrigada pela Participação!!!!

O endereço para a retirada do Cartone Regale (vele presente) é : Rua Itabira 1115 sala 02, Clinica Corporalle Terapias Integradas



Fone para Contato: (46) 3225 8167



Beijos Equipe Corporalle!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Presente Dia Das MÃES!!!


Queridos Amigos e leitores...


Esta semana estamos comemorando o dia das mães, e um data tão especial como esta merece uma comemoração especial da clinica Corporalle!!!


Estaremos sorteando para vocês leitores alguns brindes para que você possa presentear a Mulher mais importante da sua vida: SUA MÃE.


Os brindes serão entregues para os 4 leitores que deixarem a melhor homenagem para a sua mãe no mural de recados. Vamos lá gente, você vai presentea-la sem gastar um tustão. Não é o maximo??


Prêmios:


1º Um Peeling de Cristal e Diamante

Dra. Emanuela Milani


2º Uma sessão de Plataforma Vibratória

Dra. Jaqueline Bortolini


3º Uma Massagem relaxante terapêutica

Dra. Michelle Cozer


4º Uma avaliação Nutricional

Dra. Mariana Comin


A seleção das melhoes frases será feita dia 07 de Maio, sexta feira! Conto com a participação de vocês!!!!

Stress. Tô Fora!!!!



Existem várias formas de descomprimir e relaxar depois de um dia particularmente agitado e stressante, mas o mais certo é que o dia seguinte trará mais do mesmo. Daí a importância de perceber a raiz de todo esse stress e eliminá-lo de uma vez por todas!

Uma revisão cuidada da sua vida, juntamente com a alteração de alguns hábitos, pode eliminar grande parte das fontes de stress no seu quotidiano. Sejamos realistas, uma vida sem stress não é possível. O stress é uma resposta natural aos desafios da vida e uma vida sem desafios seria demasiado entediante. É ou não é? No entanto, grande parte do stress que existe nas nossas vidas é completamente desnecessário e pode ser facilmente eliminado graças a alguns passos simples (e outros não tão simples quanto isso, mas já lá vamos). Claro que isto não pode ser concretizado da noite para o dia, mas é algo em que vale a pena investir.

Antes de mais, vamos reflectir sobre o seguinte exemplo – é um pouco exagerado, mas exemplifica as fontes de stress mais típicas nas vidas das pessoas que habitam o século XXI. O Miguel levanta-se de manhã, já tarde e tem de correr para se arranjar e sair de casa: corta-se a fazer a barba, entorna o copo de sumo que bebeu à pressa na camisa e tem de mudar de roupa. Sai de casa a correr, só para voltar atrás porque se esqueceu da carteira. Chega ao carro e não tem as chaves, toca a voltar a casa. Finalmente na estrada, mais atrasado do que nunca e no meio de um trânsito infernal, começa a ficar chateado depois de ter sido ultrapassado e não tarda nada está a buzinar e a chamar nomes a todos os condutores. Chega ao escritório tarde e muito mal disposto. Fala torto para todos e está de má cara toda a manhã. O facto de a sua secretária estar coberta em papéis, não conseguir encontrar o relatório que precisa e uma caixa de e-mail com 20 mensagens por ler também não ajuda. Para além disso, sabe que tem dois projectos que estão super-atrasados e que o seu director está tudo menos contente. Tem de terminar 5 tarefas antes da reunião do meio-dia e depois vai passar a tarde toda em mais e mais reuniões.

Já perceberam a ideia, não já? O dia do Miguel foi péssimo e de regresso a casa, teve a companhia de um enorme engarrafamento. Chega tarde, exausto, completamente stressado e com os pensamentos no trabalho que deixou por fazer, nos e-mails que não conseguiu despachar e nas tarefas acumuladas que o esperam amanhã. A casa está uma confusão e ele começa a resmungar com os miúdos que não arrumaram os brinquedos como deve ser. Come uma refeição rápida e gordurosa em frente à televisão, onde acaba por adormecer.

OK, sabemos que este cenário é exagerado, mas a verdade é que acontece! E para além das várias fontes de stress que tornaram o dia do Miguel num dia para esquecer, existem muitas mais e todos vocês sabem quais são.

A lição mais importante a retirar de toda esta história é que, com um pouco de reflexão, estas fontes de stress podem ser eliminadas. Veja como:

1.Identifique as suas fontes de stress.
De todos, este é o passo mais importante. Ser capaz de identificar as suas fontes de stress é o primeiro passo para poder eliminá-las efectivamente. Pare para pensar 5 ou 10 minutos sobre as coisas que tornam os seus dias e as suas semanas mais stressantes. Quais são as pessoas, as actividades, as tarefas ou as coisas que considera serem a raiz de todo o seu stress. Elabore uma lista das top 10 e veja o que pode ser eliminado de imediato. Para aquelas que não têm uma solução definitiva, procure formas de as atenuar, tornando-as menos stressantes.


2.Elimine obrigações desnecessárias.
A nossa vida está cheia de obrigações, começando com as profissionais e passando pelas familiares, as cívicas, as tarefas domésticas e aquelas ligadas a instituições, associações ou paróquias; terminando nos passatempos, actividades desportivas, culturais e online, entre muitas outras. Pese cada uma individualmente: a quantidade de stress que produzem versus o valor que retira de cada uma. Seja radical e faça o que tiver de fazer para eliminar aquelas que lhe proporcionam mais stress do que prazer.


3.Procrastinação.
Deixar para amanhã aquilo que pode ser feito hoje – todos fazemos isto! Só que, ao deixar que os afazeres da sua vida se amontoam, também gera stress. Desenvolva o hábito de “fazer agora” ou “tratar imediatamente” e mantenha tudo sobre controlo e em dia.


4.Desorganização.
Todos temos uma pontinha de desorganização dentro de nós. Mesmo que tenhamos desenvolvido e executado um sistema de organização perfeito para isto ou para aquilo, a ordem natural das coisas é, mais tarde ou mais cedo, o desleixe que, se não for travado a tempo, pode tornar-se caótico. E a desorganização também é stressante – visualmente é horrível e se nos impede de encontrar as coisas que necessitamos, pior ainda! Reserve um tempinho para se organizar: comece com o escritório e os mil e um papéis que lá abundam, passando progressivamente para as restantes divisões da casa.


5.Atrasado.
Estar atrasado stressa qualquer um. Temos de correr para nos arranjarmos, correr para chegar ao sítio aonde já devíamos estar, enquanto stressamos durante todo o processo sobre estar atrasado e que mal que vai parecer! Aprenda a chegar cedo, faça deste um novo hábito e vai ver como se livra desse maldito stress! Faça um esforço consciente para chegar sempre cedo, assim também poderá sair mais cedo. Um resultado directo deste esforço é que conduzir vai ser muito menos stressante. Cronometre o tempo que demora a arranjar-se, sair de casa e chegar ao emprego, por exemplo… se calhar até é mais rápido do que pensa, não? Uma vez familiarizado com os seus “tempos”, basta começar 10 minutos mais cedo, para chegar a todo o lado com 10 minutos de antecedência, nas calmas e sem stress… é uma sensação fantástica!


6.Controlador.
Embora gostaríamos de ser, não somos o “Mestre do Universo”. Tentar controlar tudo e todos não funciona, mas tentamos fazer isso mesmo e quando verificamos que, de facto, não gera resultados, os nossos níveis de ansiedade sobem em flecha. É importante aprender a deixar as coisas fluírem naturalmente, respeitar a forma como as outras pessoas fazem as coisas, aceitar o desfecho das diferentes situações que povoam a nossa existência. A única coisa que realmente pode controlar é você próprio – aperfeiçoe isso antes de tentar controlar o resto do mundo. Para além disso, procure distanciar-se das suas tarefas e aprenda a delegar. Deixar de tentar controlar as pessoas e as situações que nos rodeiam, é um passo importante para uma vida sem stress.


7. Múltiplas tarefas.
Executar, em simultâneo, múltiplas tarefas pode parecer produtivo, mas na realidade torna-nos mais lentos na medida em que não conseguimos concentrar-nos o suficiente numa só tarefa para poder conclui-la. Entretanto, ficamos stressados. Faça apenas uma coisa de cada vez.


8.Elimine os “suga-energias”.
Se já parou para analisar a sua vida (passo 1) e identificou as suas maiores fontes de stress, provavelmente também descobriu algumas coisas que lhe sugam a sua preciosa energia. Existem certas coisas na vida que são mais exaustivas que outras e com a desvantagem que não têm qualquer valor acrescentado. Saiba quais são e faça um delete permanente. O resultado? Mais energia, menos stress, mais felicidade.


9.Evite as pessoas difíceis.
Sabe exactamente quem são. Sim, directores, colegas de trabalho, clientes, vizinhos, até alguns amigos e familiares – aquelas pessoas que tornam a sua vida mais complicada. Por outro lado, podia sempre confrontá-los e discutir as vossas desavenças, mas isso seria ainda mais stressante. O mais fácil é simplesmente (e na medida do possível) cortar relações.


10.Simplifique a sua vida.
Tornar mais simples as suas tarefas diárias, as suas obrigações, a quantidade de informação que regista, a sua casa e muitas outras coisas que preenchem a sua vida implicará uma redução significativa no seu nível de stress. Comece já hoje a simplificar a sua vida.


11.Libertar a agenda.
Crie mais tempo livre na sua vida. Não é crucial que agende e programa cada minuto da sua existência! Aprenda a evitar reuniões e a agrupar tarefas num só bloco de tempo. Quando alguém lhe pede para agendar uma reunião, tente primeiro resolver o assunto pelo telefone ou por e-mail. Vai adorar ter uma agenda mais vazia.


12.Mais devagar.
Em vez de viver a vida a correr, aprenda a abrandar, a fazer as coisas mais devagar. Saboreie a comida, desfrute da companhia das pessoas à sua volta, entregue-se ao prazer da natureza e da vida ao ar livre. Só esta dica pode livrar-lhe de toneladas de stress.

13.Ajude os outros.
Pode parecer contraditório acrescentar mais tarefas a uma vida já por si muito ocupada, mas se puder adicionar alguma coisa, então seria isto. Ajudar outras pessoas – seja através de voluntariado numa instituição de solidariedade social ou simplesmente ser simpático e afável para com as pessoas da sua vida, conhecidos e desconhecidos – vai trazer-lhe não só sensações de bem-estar, mas contribuir para a redução dos seus níveis de stress. Claro que não vai funcionar se tentar controlar essas pessoas ou se essa ajuda se manifestar de uma forma apressada e a “despachar”. Aprenda a relaxar, a deixar as coisas acontecerem e a tirar prazer de ajudar os outros.


14.Relaxe ao longo do dia.
É importante que ao longo do dia, principalmente no trabalho, faça pequenas pausas. Durante alguns minutos, pare tudo e massaje os seus ombros, pescoço, cabeça, braços ou mãos; levante-se, estique as pernas ou espreguice-se; dê uma pequena caminhada; beba água. Se puder, vá até lá fora, apanhe ar fresco e contemple o céu azul. Dê dois dedos de conversa com alguém com quem goste mesmo de falar. A vida não se resume apenas a níveis de produtividade. As pausas de muitas pessoas são feitas a navegar online – para relaxar completamente, fuja do computador sempre que possível.


15.Despeça-se.
Esta dica é muito drástica, talvez até demais para a maioria das pessoas. No entanto, o trabalho é, para muitos, a sua maior fonte de stress. Livrar-se do horário de expediente, automatizar o seu vencimento e procurar aquele emprego que realmente adora, permitir-lhe-á criar um estilo de vida positivo e anti-stress. Antes de colocar esta ideia completamente de parte, considere todas as suas vantagens.


16.Simplifique a sua lista de afazeres.
Todos temos uma lista de afazeres que, com cada dia que passa, parece crescer em vez de diminuir, assim como o nosso stress por não conseguirmos começar a riscar itens dessa lista, assinalando-os como concluídos! Agrupe ou delegue tarefas, de forma a simplificar essa lista, reduzindo-a para incluir apenas as empreitadas essenciais. A partir daí, o processo será mais fácil e a satisfação retirada do mesmo, maior.


17.Exercício físico.
No que toca a aliviar stress, esta dica é senso comum porque… funciona! Para além de aliviar, praticar exercício físico também é uma excelente maneira de prevenir contra o stress, uma vez que lhe proporciona algum tempo de qualidade sozinho, perfeito para relaxar, para contemplar, para esquecer e, ainda por cima, para se manter em forma! As pessoas que estão em forma têm uma maior capacidade de lidar com o stress. O reverso também é verdade: o facto de não estar em forma ou de viver uma vida pouco saudável pode ser, em si, uma fonte de stress.


18.Alimentação saudável.
Obviamente. De mãos dadas com o exercício físico, também uma alimentação saudável e equilibrada é uma excelente forma de expulsar o stress, evitando que ele volte a aparecer. A velha máxima “nós somos o que comemos” nunca foi tão verdade!


19.Seja agradecido.
Ter e manter uma atitude onde agradece as coisas boas da vida, pensa de forma positiva e põe de parte toda a negatividade, é uma forma poderosa de eliminar o stress da sua vida. Aprenda a reconhecer e a agradecer a vida que tem e as pessoas que estão do seu lado – são tudo dádivas (principalmente quando comparadas com as vidas de tantas outras pessoas). Uma atitude positiva na vida é a melhor solução para substituir o stress por alegria.


20.Ambiente zen.
Trabalhar e viver em ambientes simples, organizados, limpos e tranquilos, ao invés de cenários caóticos e repletos de distracções desagradáveis, é mais uma fórmula eficaz para uma existência livre de stress.
Fonte: espaço zen


segunda-feira, 3 de maio de 2010

BANHO DE SAÚDE: Descubra qual é o banho mais indicado para o seu perfil.





Que tomar um belo e longo banho é uma delicia todo mundo sabe. O que poucos imaginam é que mais do que um hábito de higiene, o banho reflete a história e o desenvolvimento cultural de um povo e suas crenças. A história do banho traça a trajetória da civilização.

Partimos de 3 mil anos atrás até a atualidade. Trazemos à tona esse longo banho, misturando as suas gotas, significados, símbolos e desejos, personagens anônimos e lendários que, através dos tempos, testemunharam as transformações ocorridas com esta prática e os rituais relativos à água, bem como alguns aspectos imutáveis ao longo do tempo, que fazem do banho uma necessidade inquestionável e eterna.

De sol, de mar, de lua. Para relaxar, descarregar, renovar, ficar com a pele macia e cheirosa. Não há nada melhor do que uma ducha para acordar de manhã ou então para desestressar depois de um longo dia de trabalho.


Hoje em dia tomar banho não tem apenas à função de manutenção da saúde. Cada vez mais estão na moda em clínicas de estéticas e spas diversas opções com várias finalidades. Pensando nessa vocação de sereia que todas as mulheres possuem, as clínicas de estética oferecem banhos que prometem desde um simples relaxamento à melhora de dores musculares e da circulação sangüínea, além de vários outros benefícios como hidratação, revitalização, anti-stressante, eliminação de dores, promoção de bem-estar e outros.


Quem não gosta de ficar horas embaixo da água corrente ou mergulhada em uma banheira com direito a ervas excêntricas e o glamour das essências e sais de banho? Para relaxar e melhorar os ânimos não há nada melhor do que uma banheira de Ofurô com água morna e óleos essenciais. Mas não é só pela estrutura que a maravilha japonesa faz tanto sucesso, pois as técnicas de relaxamento que, aliás, são bem brasileiras, completam o processo.


Não é só equilíbrio de mente e corpo que o vasto menu de banhos oferece. E não necessariamente precisam ser de imersão. Os banhos de cremes, por exemplo, funcionam como verdadeiros tratamentos para a pele pois além do relaxamento que o Ofurô proporciona, ele tem como objetivo deixar a pele bonita e perfumada. Eles são chamados de banho porque a pessoa fica de molho por aproximadamente 20 minuto no creme manipulado e depois precisam lavar para tirar. As substancias escolhidas vão depender da condição epidérmica do cliente.


Nesse vasto leque de banhos entra até chocolate e, para as que gostam de luxo, rosas. Seguem algumas opções:

Banho de mel – serve para todo tipo de pele. Acompanhado de aloe-vera para hidratação e limpeza.

Banho de vinho – a casca da uva tem enzimas antioxidantes que ajudam no rejuvenescimento.

Banho de argila e banho de terra vulcânica – ambos os componentes retiram o excesso de oleosidade e ainda rejuvenescem.


Banho de Tangerina – de acordo com os japoneses, as propriedades aromaterapêuticas da fruta proporcionam alegria e aquecimento do corpo. O banho traz relaxamento e ganha gotas de essência de maracujá, o que revigora quem está desgastado física e mentalmente.


Banho no Olimpo – combina leite e óleos essenciais de rosa e sândalo, considerados raros na aromaterapia, trazem equilíbrio para as polaridades internas do corpo (feminino e masculino), ou seja, a razão e emoção. Inspira e desenvolve a criatividade, purifica os sentimentos e eleva a mente para planos superiores.


Banho de Ervas – in natura – óleos essenciais, ervas medicinais, óleos vegetais ricos em vitamina E e sais marinhos diminuem o estresse, melhoram dores musculares e a circulação.


Banho de proteção e limpeza – banho místico, indicado para quem lida com públicos diferentes durante o dia-a-dia e não quer dar passagem para energias negativas. São utilizadas as chamadas “plantas de poder” (arruda, alecrim e lavanda), óleos essenciais e sal grosso, que tradicionalmente limpam a aura, revitalizam e protegem o campo astral.

Revigorante – ideal para quem está precisando de uma dose de disposição e energia positiva. Leva alecrim, sálvia e óleo essencial de alecrim.

Relaxante – para acalmar os sentidos. Preparado com camomila, erva cidreira, calêndula e bastante óleo essencial de citronela.

Limpeza – procurado por quem visa o desbloqueio de energias acumuladas pelo stress do dia-a-dia e busca a sensação de leveza e bem-estar. As essências usadas são cristais de sal marinho, arruda e guiné.

Harmonizante – promete equilíbrio através de pétalas brancas, flores de lavanda, boldo e óleo essencial de lavanda.

Afrodisíaco – esse é, sem dúvida, o mais interessante deles. As pétalas de rosa, o manjericão e o ylang-ylang ajudam a melhorar a auto-estima, elevando as energias.

A Clinica Corporalle, em parceria com o site mulheresdepato.com.br estão presenteando as 5 primeiras leitoras da coluna que comentarem nesta sessão, estarão concorrendo a um banho de ofurô! (Podem escolher a preferência por um dos 5 tipos). Divulgaremos as ganhadoras no início da semana…. boa sorte a todas, e temos certeza que quem ganhar vai AMAR o presente!! =)
Abraços e até logo!!!

Template by:
Free Blog Templates