quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Peeling de Maracujá: Uma Novidade quentinha para este verão!




Para todas as mulheres e homens que estão sempre antenados no quesito lançamento prepare-se para uma novidade que promete revolucionar nesse verão: O peeling de Maracujá.


Sem vermelhidão nem ardência essa nova técnica americana promete os mesmos resultados dos peelings já conhecidos porém sem toda aquela parte ruim...
Para aqueles que ainda não fizeram ou desconhecem o que é um peeling segue uma breve explicação:


Palavra de origem inglesa, peeling significa "descascar", ou seja, um tratamento de pele que existe desde o Antigo Egito, quando Cleópatra lixava seu rosto com alabastros e pedra-pomes para remover as manchas. O peeling atua promovendo a esfoliação das células mortas e a renovação celular que, como resultado, proporciona o rejuvenescimento da pele, além de ser um procedimento amplamente utilizado no combate de manchas, cicatrizes e acne.


Toda pessoa que já fez sabe que, até aparecer o resultado esperado, o peeling normalmente causa irritação e vermelhidão na pele. E essas reações adversas podem durar alguns dias. Mas um novo método do tratamento – lançado no 5° Congresso Internacional de Farmácia & Cosméticos da Consulfarma, que aconteceu recentemente em São Paulo – promete o mesmo efeito de um peeling comum, porém sem aquela parte complicada da recuperação.

Trata-se do Peeling de Maracujá.


Você que já esta habituado a ingerir esta fruta esporadicamente deve estar se questionando: O que é que o maracujá possui de tão especial?


Pois bem, O peeling de Maracujá tem formulação baseada na semente (agente esfoliante) e no óleo da fruta. Este último é rico em ácidos graxos ômega 6 e 9, que amenizam os efeitos contrários relacionados à irritação, inflamação e vermelhidão causados pela abrasão da pele.


Rico em vitamina C, potássio e manganês, o maracujá é fonte de ferro, magnésio, fósforo e zinco. Por isso, tem propriedades que fazem tão bem à pele. Enquanto suas sementes promovem a remoção das células mortas da superfície da cútis, seu óleo e os ácidos graxos ômega 6 e 9 repõem os lipídeos removidos durante o procedimento, amenizando ou inibindo a irritação, dor e inflamação ou demais efeitos indesejados na pele.


Outra vantagem é que este não causa dor na hora da aplicação, no entanto, não perde nada em relação a sua eficácia esfoliante e renovadora da pele em relação aos demais.


Então o que é que você esta esperando para deixar sua cútis mais bonita para comemorar as festas do final do ano?

Peeling de Maracujá nela!

Template by:
Free Blog Templates