segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mãos, como mantê-las sempre jovens!


A falta de cuidados com as mãos pode causar problemas, como ressecamento e até câncer de pele. Os mais comuns são manchas solares, que são marrons, e lesões pré-cancerosas ceratoses actínicas, que costumam ser rosadas e descamativas.É importante ir ao médico para constatar qual é o problema e identificar casos de câncer.
Veja abaixo 7 dias:


1° Use filtro solar diariamente. O fator deve ser, no mínimo, 30. Reaplique o produto a cada 40 minutos.


2° Hidrate as mãos de manhã e de noite. Use produtos com uréia. De manhã, prefira cremes com filtro solar.


3° Lave as mãos com sabonetesneutros.

4° Esfolie as mãos é importante, porque remove as células mortas. Faça, no máximo, de 1 a 2 vezes por semana para não machucar a pele. Após não se esqueça do hidratante.


5° Quem está com as mãos envelhecidas tem como opção aplicações de ácido hialurônico que é o mesmo usado em preenchimento de rugas, feitas por um médico. Elas hidratam a matriz da pele.
6° Se tem sensibilidade a produtos químicos, use luvas durante as tarefas domésticas.


7° Dentro das luvas, geralmente há um talco que resseca a pele e as unhas. Por isso, depois de tirá-las, lave as mãos e hidrate-as.


Esses cuidados são preventivos, vale a pena seguir essas dicas para evitar o preblema.

Porém, se voce já sofre com manchas, ressecamento ou envelhecimento das suas mãozinhas, procure uma Fisioterapeuta Dermato funcional, ela indicar´para você as opções de tratamentos mais indicados para o seu caso. Afinal as mãos sempre revelam a idade de uma mulher!!


Tenham um ótimo inicio de semana!!


Emanuela

2 comentários:

beauty disse...

The blog contains informational and educational material. The post enhance my thoughts and experience. So nice!
I've got to scramble to keep up with your prodigious output!

beauty disse...

I could tell that we’re on the same interest and obsession. Good to know someone I could share my ideas. Looking forward to know and learn some more from you. I'll be glad to share my own thoughts to you soon. Thank you for sharing such valuable articles. More power!

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates