segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Xô Barriga Inchada!!!!








Barriga inchada no verão ninguem merece! Mas tenho certeza que você também sofre com esse problema.



Posso apostar como você já se pegou em uma situação como esta:


Você acorda pela manhã, toma um belo banho e olha-se no espelho. Nota que a barriga esta "murchinha" e pensa: "Ai como seria bom se ela ficasse assim o dia inteiro"...


É minha cara, você não é a primeira e nem a ultima mulher a passar por isso.


E foi por este motivo que selecionei aqui algumas dicas para esse fantasma parar de assombrar a sua vidinha! Vamos lá!

A barriga inchada pode ter muitas origens mas a mais comum está relacionada com a má alimentação ou má digestão. A barriga é uma das zonas mais problemáticas para manter em forma, não afecta apenas as mais gordinhas, mas é muito comum nas mulheres mais magras, que ficam com esta zona do corpo saliente. Agora que o calor aperta e as roupas diminuem siga as nossas dicas para não ter uma barriga inchada.

Barriga Inchada: Como Evitar

Mastigue devagar os alimentos
Mastigar correctamente os alimentos é o primeiro passo para evitar a barriga inchada, se mastigar os alimentos devagar a digestão será mais rápida, por outro lado, a sensação de saciedade demora a chegar ao cérebro se você comer devagar, o cérebro vai receber a mensagem e você vai comer menos, evitando assim a barriga inchada.

Prepare bem o seu prato
O que come é fundamental, quando se servir de comida lembre-se deste truque, metade do prato deve ser só salada crua, sem molhos para evitar a barriga inchada. A outra metade é dividida numa porção de carbo hidratos( prefira os integrais ) e outra porção de proteínas. Aposte em alimentos integrais, procure massa, arroz, pão nestas versões, são igualmente saborosos e facilitam a perda de peso e o funcionamento do intestino. As carnes brancas ( frango, peru, coelhos) também devem fazer parte da sua ementa diária, assim, como o peixe evitam a barriga inchada.

Aposte em ementas saudáveis
Evite o consumo de alimentos ricos em gordura, a gordura é um inimigo da barriga inchada porque dificulta a digestão. Os açúcares também devem ser evitados, eles levam à acumulação de gases na barriga.

Evite fumar
O fumo facilita a acumulação de gases no aparelho digestivo e para evitar a barriga inchada.

Beba muitos líquidos
Ao longo do dia beba bastante água e chá, cerca de 2 litros por dia, mas evite beber líquidos depois das 19 h. Beber durante as refeições também ajuda a reter líquidos por isso deve evitar. Evite as bebidas que contém cafeína, gás e álcool. O álcool e as bebidas açucaradas ( sumos e refrigerantes) provocam gases e, consequentemente, barriga inchada e prisão de ventre.

Coma várias vezes ao longo do dia
Faça 6 refeições ao longo do dia, coma várias vezes ao dia mas em poucas quantidades. As refeições devem ser divididas em : pequeno almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Saltar refeições faz com que sinta mais fome e coma mais rapidamente e sem mastigar, provocando a barriga inchada.

Barriga Inchada: Cuidados




Evite ingerir refrigerantes, feijão, pão, queijo, carne vermelha, salsicha, estes alimentos causam a barriga inchada e gases.
Prefira os alimentos ricos em fibra e integrais: arroz, cereais e pão integrais, legumes, verduras, carnes magras e frutas devem constar em seu cardápio.
Faça exercício físico para evitar a barriga inchada
Barriga Inchada: Alimentos que provacam
Como já referimos anteriormente uma má alimentação pode desencadear o aparecimento da barriga inchada, de facto, existem vátios alimentos que podem provocar a barriga inchada, o intestino preso, gases, acumulação de líquidos.

refrigerantes
feijão
queijo
carne vermelha
carne de porco
charcutaria ( chouriça, linguiça,paio etc…)
sal em excesso
ervilhas
lentilhas
grão-de-bico
soja
amendoim
brócolos
batata-doce
repolho
couve-flor
massas
alfaces,
leite, a intolerância à lactose pode provocar gases.
chocolate,
fruta ( pêssego, banana, ameixa,)
doces
fritos
Barriga Inchada: Exercícios
Para além dos cuidados diários com a alimentação, para evitar uma barriga inchada é muito importante fazer exercício físico. Deve realizar uma actividade aeróbica de 40 minutos duas ou três vezes por semana, no final deve fazer 3 a 5 series de 10 abdominais. Lembre-se de realizar os exercícios com a postura correcta para evitar a barriga inchada.

Chá para ter uma barriga lisa
Existem vários chás que ajudam a combater os problemas que provocam a barriga inchada, o chá de carqueja é dos que tem mais efeitos no combate a este problema, o chá de carqueja é ideal para regular a flora intestinal e facilitar a digestão dos alimentos, para além disto, o chá de carqueja ajuda a perder peso e a barriga inchada.

Preparação do chá de carqueja para combater a barriga inchada

Ingredientes.

Chá de carqueja ( venda em supermercados e ervanárias)
Água
Preparação:

Coloque duas 2 colheres de sopa de carqueja em meio litro de água e deixe ferver. Abafe durante cerca de cinco minutos. Beba um copo de chá de carqueja quente antes do almoço e do jantar. Também pode beber ao longo do dia, se preferir pode adicionar algumas gotas de sumo de limão.

5 comentários:

beauty disse...

I've never know about this topic. It’s really interesting to read.. I like this blog to know about new things. Thanks for this.

Noreen disse...

I just read the next few paragraphs. It is my opinion you add a considerable amount of energy to build this particular post. I really thank you for get the job done.

alizbeath disse...

I like your informating blog. I have it in my rss reader and always like new things coming uo from it.

arman disse...

I could tell that we’re on the same interest and obsession. Good to know someone I could share my ideas. Looking forward to know and learn some more from you. . I make fun of been wonder wide this an eye to some beat now.

arman disse...

Well I am quite satisfied with that opinion given in your site. I think it must be implacable in real life.

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates