terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Plástica: O segredo esta na recuperação!


Após meses de espera, a cirurgia plástica foi um verdadeiro sucesso. Você está tão ansiosa que não vê a hora de ir para casa, vestir aquela calça colada que não te serve desde os anos 90, olhar-se repetidas e infindaveis vezes no espelho e finalmente, ver refletir a tão almejada imagem.

Detesto desanima-la minha querida mas calma! Essa ansiedade é inimiga dos bons resultados. A prioridade deve ser a recuperação, assim, você poderá aproveitar muito mais o novo visual.
Poucas pessoas sabem mas assim que você sai do hospital vai estar inchada, com hematomas e com muita, muita dor.

A primeira coisa que você deve fazer agora é se concentrar no pós operatorio. Na dieta indicada por um especialista (geralmente rica em proteina), e no atendimento Fisioterapeutico Dermato funcional. Eles saberam o que é o mais indicado para você, e sempre que alguma duvida aparecer nunca deixa de pesquisar e questionar a equipe que esta responsavel pelo seu pós operatorio, afinal, é para isso que nós somos pagos não é?? Rsrsrsrs

Brincadeiras a parte, selecioei algumas dicas e cuidados que você precisa ter se pretende passar por alguma cirurgia plástica:

1 - Controle a ansiedade. É importante conversar com o cirurgião plástico para conhecer as restrições e limitações de sua intervenção cirúrgica. Dessa forma, você fica ciente do tempo necessário para sua plena recuperação.

2 - Ingestão de sal. Diminua a ingestão de sal no pós-operatório para evitar a retenção de líquidos e diminuir os inchaços.

3 - Vitaminas. Só devem ser tomadas sob prescrição médica. O uso de vitaminas e de suplementos alimentares favorece a multiplicação celular, auxiliando o corpo a se recuperar mais depressa.

4 - Uso de cintas de compressão. A utilização de cintas de compressão em determinadas cirurgias, como a lipoaspiração ou a lipoescultura, é de suma importância. O tempo de utilização varia de acordo com o tipo de cirurgia realizada e com a experiência do cirurgião.

5 - Mastigação lenta. Nos primeiros dias após um lifting facial, não é aconselhável movimentos exagerados com os músculos da face.

6 - Drenagem linfática. Para diminuir o inchaço do rosto ou do corpo é recomendável sessões de drenagem linfática. A massagem auxilia a pele a retornar mais rapidamente ao seu estado natural e a diminuir os edemas, comuns a qualquer tipo de cirurgia.

7 - Lipoaspiração abdominal. Após uma lipoaspiração abdominal evite permanecer sentada por muito tempo. O uso de calcinhas com laterais muito finas também não é recomendado, pois pode gerar dobras, como sulcos na região operada.

8 - Jamais use roupas apertadas nos primeiros dias de pós operatorio. A tão almejada calça jeans então... nem pensar!

9 - Travesseiros. Dormir com travesseiros altos durante as primeiras semanas após uma rinoplastia alivia o desconforto e ajuda a reduzir o inchaço do nariz.

10 - Faça um estoque de lenço umidecido e micropore, eles serão muito utilizados.

11 - Na sua geladeira não pode faltar uma compressa de gelo, água de coco e iogurte.

12 - Analgésicos e antiinflamatórios. Não utilize medicamento sem prescrição médica. Caso haja algum tipo de desconforto, converse com o médico.

13 - Tenha sempre o telefone celular do seu médico gravado no SEU celular. ( e preferencialmente ao lado da sua cama).
Seguindo estas dicas, tenho certeza que os resulados serão os esperados. E não esqueça, é importante sempre tirar todas as suas duvidas antes do procedimento ok?

7 comentários:

Noreen disse...

Hi this news is exactly what I search. I share to your website to my facebook. Thank you update daily this blog will go to peak thanks bye…

alizbeath disse...

Your blog has been added to my own favorities. Great post with lots of information. Thanks for this article.

alizbeath disse...

This is a better-quality article as they all are. I make fun of seen wounder wide this an eye to some beat now.its great to receive this info. You are realy fair and balance.

arman disse...

I could tell that we’re on the same interest and obsession. Good to know someone I could share my ideas. Looking forward to know and learn some more from you. . I make fun of been wonder wide this an eye to some beat now.

jenifer disse...

You are doing a fab job keep it up and i am waiting for latest updates from you,,,,and your

blog is provides me alot of worthwile information about this topic and stuff like that,,,,,

arman disse...

Well I am quite satisfied with that opinion given in your site. I think it must be implacable in real life.

Rodrigo Cézar Limeira disse...

Deusa, musa linda, sereia deliciosa ANa Hickmann te amo demais

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates