segunda-feira, 3 de maio de 2010

BANHO DE SAÚDE: Descubra qual é o banho mais indicado para o seu perfil.





Que tomar um belo e longo banho é uma delicia todo mundo sabe. O que poucos imaginam é que mais do que um hábito de higiene, o banho reflete a história e o desenvolvimento cultural de um povo e suas crenças. A história do banho traça a trajetória da civilização.

Partimos de 3 mil anos atrás até a atualidade. Trazemos à tona esse longo banho, misturando as suas gotas, significados, símbolos e desejos, personagens anônimos e lendários que, através dos tempos, testemunharam as transformações ocorridas com esta prática e os rituais relativos à água, bem como alguns aspectos imutáveis ao longo do tempo, que fazem do banho uma necessidade inquestionável e eterna.

De sol, de mar, de lua. Para relaxar, descarregar, renovar, ficar com a pele macia e cheirosa. Não há nada melhor do que uma ducha para acordar de manhã ou então para desestressar depois de um longo dia de trabalho.


Hoje em dia tomar banho não tem apenas à função de manutenção da saúde. Cada vez mais estão na moda em clínicas de estéticas e spas diversas opções com várias finalidades. Pensando nessa vocação de sereia que todas as mulheres possuem, as clínicas de estética oferecem banhos que prometem desde um simples relaxamento à melhora de dores musculares e da circulação sangüínea, além de vários outros benefícios como hidratação, revitalização, anti-stressante, eliminação de dores, promoção de bem-estar e outros.


Quem não gosta de ficar horas embaixo da água corrente ou mergulhada em uma banheira com direito a ervas excêntricas e o glamour das essências e sais de banho? Para relaxar e melhorar os ânimos não há nada melhor do que uma banheira de Ofurô com água morna e óleos essenciais. Mas não é só pela estrutura que a maravilha japonesa faz tanto sucesso, pois as técnicas de relaxamento que, aliás, são bem brasileiras, completam o processo.


Não é só equilíbrio de mente e corpo que o vasto menu de banhos oferece. E não necessariamente precisam ser de imersão. Os banhos de cremes, por exemplo, funcionam como verdadeiros tratamentos para a pele pois além do relaxamento que o Ofurô proporciona, ele tem como objetivo deixar a pele bonita e perfumada. Eles são chamados de banho porque a pessoa fica de molho por aproximadamente 20 minuto no creme manipulado e depois precisam lavar para tirar. As substancias escolhidas vão depender da condição epidérmica do cliente.


Nesse vasto leque de banhos entra até chocolate e, para as que gostam de luxo, rosas. Seguem algumas opções:

Banho de mel – serve para todo tipo de pele. Acompanhado de aloe-vera para hidratação e limpeza.

Banho de vinho – a casca da uva tem enzimas antioxidantes que ajudam no rejuvenescimento.

Banho de argila e banho de terra vulcânica – ambos os componentes retiram o excesso de oleosidade e ainda rejuvenescem.


Banho de Tangerina – de acordo com os japoneses, as propriedades aromaterapêuticas da fruta proporcionam alegria e aquecimento do corpo. O banho traz relaxamento e ganha gotas de essência de maracujá, o que revigora quem está desgastado física e mentalmente.


Banho no Olimpo – combina leite e óleos essenciais de rosa e sândalo, considerados raros na aromaterapia, trazem equilíbrio para as polaridades internas do corpo (feminino e masculino), ou seja, a razão e emoção. Inspira e desenvolve a criatividade, purifica os sentimentos e eleva a mente para planos superiores.


Banho de Ervas – in natura – óleos essenciais, ervas medicinais, óleos vegetais ricos em vitamina E e sais marinhos diminuem o estresse, melhoram dores musculares e a circulação.


Banho de proteção e limpeza – banho místico, indicado para quem lida com públicos diferentes durante o dia-a-dia e não quer dar passagem para energias negativas. São utilizadas as chamadas “plantas de poder” (arruda, alecrim e lavanda), óleos essenciais e sal grosso, que tradicionalmente limpam a aura, revitalizam e protegem o campo astral.

Revigorante – ideal para quem está precisando de uma dose de disposição e energia positiva. Leva alecrim, sálvia e óleo essencial de alecrim.

Relaxante – para acalmar os sentidos. Preparado com camomila, erva cidreira, calêndula e bastante óleo essencial de citronela.

Limpeza – procurado por quem visa o desbloqueio de energias acumuladas pelo stress do dia-a-dia e busca a sensação de leveza e bem-estar. As essências usadas são cristais de sal marinho, arruda e guiné.

Harmonizante – promete equilíbrio através de pétalas brancas, flores de lavanda, boldo e óleo essencial de lavanda.

Afrodisíaco – esse é, sem dúvida, o mais interessante deles. As pétalas de rosa, o manjericão e o ylang-ylang ajudam a melhorar a auto-estima, elevando as energias.

A Clinica Corporalle, em parceria com o site mulheresdepato.com.br estão presenteando as 5 primeiras leitoras da coluna que comentarem nesta sessão, estarão concorrendo a um banho de ofurô! (Podem escolher a preferência por um dos 5 tipos). Divulgaremos as ganhadoras no início da semana…. boa sorte a todas, e temos certeza que quem ganhar vai AMAR o presente!! =)
Abraços e até logo!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates