sexta-feira, 9 de abril de 2010

Isso é uma testa ou uma FRIGIDEIRA?

Essa semana recebi na minha clinica, uma paciente de aproximadamente 21 anos.
Ela queixou-se por ter uma pele muito oleosa, com poros dilatados e cravos em excesso.
Fiz a avaliação como de costume e me surpreendi com uma das respostas que obtive.
Perguntei a ela com que frequência ela costumava higienizar o rosto. Para o meu espanto a resposta foi: APROXIMADAMENTE SETE VEZES AO DIA.

Nãoooooooooooooo!
Isso está completamente errado! Comentei com uma amiga e ela me disse que também tinha uma atitude semelhante. Vendo a necessidade de maiores informações decidi compartilhar com vocês algumas dicas para diminuir conter a oleosidade da pele quando você não esta em casa.


Caros leitores,


Limpar a pele do rosto mais do que duas vezes ao dia pode estimular a oleosidade da pele. A coisa vira uma bola de neve (quer dizer, de sebo) e a pele cada vez fica mais oleosa, para se proteger do ressecamento intenso provocado pelo excesso de sabão.

Então ela me perguntou: "ok, mas como é que eu faço quando a pele do meu rosto estiver uma frigideira ao longo do dia?"





O ideal é usar aqueles papéis ideais para sugar a oleosidade (os blotting papers). Para quem ainda não conhece, o blotting paper é um papel portátil e conveniente, ideal para levar na bolsa. Ele mantém a pele fresca e sem oleosidade, sem afetar a maquiagem. Perfeito para evitar faces brilhantes (principalmente antes de fotografias).

Se por acaso você estiver sem ele, vale usar o bom e velho papel toalha da cozinha, esse mesmo que é usado para absorver a gordura das
frituras. Esses sim, você pode usar no rosto quantas vezes precisar sem medo e sem o “Efeito Rebote”.
Frigideira nunca mais!
beijos
Manu

1 comentários:

Unknown disse...

OLÁ DRA. Adorei a matéria e apartir de hj os blotter paper vão fazer parte da minha frasqueira. Se não fosse perdir muito, eu gostaria q vc falasse mais a respeito de peles oleosas. A minha está um desastre. Existem mais algumas alternativas para conter o quadro? Ju

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates