quarta-feira, 14 de abril de 2010

Livre-se dos PÊLOS já!


Todo mês é a mesma coisa: Mulheres vão aos salões de beleza para cumprir o costumeiro ritual de tortura: A DEPILAÇÃO.

Como seria bom se nós tivéssemos nascidos sem eles, os indesejados e anti-higiênicos pêlos, mas infelizmente anda não chegamos a essa parte da evolução humana. Porém, a maquina humana, ou melhor, o cérebro humano evoluiu o suficiente para criar uma super máquina para fazer este trabalho: O LASER DE DIODO.

E o melhor de tudo, este laser não é utilizado somente por pessoas de pele clara. Pessoas de pele mais escura, ou que estejam bronzeadas, também podem ser submetidas ao tratamento que elimina definitivamente os pêlos, sem o risco de ficarem com a pele manchada ou queimada.


Essa mágica funciona da seguinte maneira: O laser elimina o pêlo porque a sua energia é captada pelo pigmento melanina, que dá cor ao pêlo. O efeito desta energia sobre o folículo piloso é capaz de danificá-lo, retardando ou evitando a produção de um novo fio. Por isso, o tratamento só é eficaz em pêlos castanhos e/ou escuros. Como este pigmento também dá cor à pele, com os outros tipos de laser, a melanina da pele também atrai a energia, causando manchas nas pessoas morenas ou bronzeadas. O que não acontece com este!

O Laser de Diodo possui um mecanismo que protege a pele, dirigindo a energia apenas à raiz do pêlo. Desta forma, a melanina da pele, não é afetada, evitando as manchas.

A Depilação é realmente definitiva. No entanto, é importante ressaltar que, devido ao ciclo de vida destes, nem todos os fios se encontram na fase ideal para a ação do laser, a fase de crescimento ou anágena. Os fios que não estiverem nesta fase de crescimento, serão menos afetados pelo tratamento e, por isso, podem ser necessárias várias sessões para se obter o melhor resultado (geralmente entre 3 a 5 sessões).

Deve ser dado um espaço de pelo menos 30 dias entre cada sessão, de modo que os pêlos que estejam na fase de repouso (telógena) passem para a fase de crescimento, tornando-se, então, mais vulneráveis ao tratamento.

O resultado a ser esperado com a depilação pelo Laser de Diodo é a redução definitiva dos pêlos, mas isso pode variar de acordo com cada caso e localização do tratamento, devido à porcentagem de fios em fase de repouso e à características pessoais de cada indivíduo.
É importante ressaltar que os folículos pilosos têm um grande poder de regeneração e podem voltar a produzir os pêlos depois de alguns anos, principalmente se houver a ocorrência de distúrbios hormonais. Quando isto ocorre, geralmente os pêlos são mais finos, claros e de crescimento mais lento.

O que você esta esperando para se livrar deste incomodo? Procure a Clinica Corporalle e informe-se! É muito mais prático do que você imagina!

Beijos
Manu

1 comentários:

Anônimo disse...

Tratamento definitivo que nao e' definitivo, ne'?

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates